Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Deputado acusa funcionários da Amazonas Energia de divulgar fake news

Deputado do União Brasil acredita haver uma rede de fake news criada após denúncias contra concessionária de energia

Deputado acusa funcionários da Amazonas Energia de divulgar fake news

Deputado Mário César Filho levanta suspeita de criação rede de fake news (Foto: Reprodução/YouTube)

Manaus (AM) – O deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-Aleam), deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), levantou na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) a suspeita da existência de uma rede de fake news contra sua vida pessoal e pública nas redes sociais, movida por funcionários da Amazonas Energia.

O deputado fala em perseguição por parte da chefe de comunicação da concessionária de energia no estado, e de blogs, portais e sites que repentinamente passaram a questionar seu desempenho parlamentar. “Eu vim da imprensa e sei como funciona. Não vou arregar em nenhum momento”, disse o parlamentar.

Propaganda ofensiva

O deputado, em sessão ordinária na Aleam, na manhã desta terça-feira (25), afirmou que a campanha de difamação vem dias após a entrega ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) da denúncia contra a peça publicitária da Amazonas Energia, que deixa subentendido que o usuário que é contra a instalação do medidor aéreo de energia é a favor do crime.

No trecho polêmico da peça, considerada de cunho ofensiva pela população, a jornalista que faz a propaganda diz: “Você que é honesto vai pagar menos pela energia, quem é contra o medidor, é a favor do crime”.

“É muita coincidência. Sempre que eu me posiciono contra a Amazonas Energia, no outro dia aparecem em algumas páginas das redes sociais e blogs trazendo reportagens negativas em relação a minha pessoa”, disse o deputado.

Em pesquisa rápida a uma das maiores redes sociais é possível encontrar postagens em que o parlamentar, mais o petista Sinésio Campos, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, são tratados como campeões de ausências justificadas à sessões da Aleam.

“Quando não estou aqui (na Aleam), estou nas ruas e mercados, fiscalizando as sacolas e a instalação dos medidores aéreos”, afirma Mário César.

CMM aprova repúdio

Foi aprovada com unanimidade, na segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma moção de repúdio contra a empresa Amazonas Energia pela propaganda, veiculada em rede de TV, sobre a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), integrado pelos equipamentos conhecidos como medidores aéreos.

LEIA MAIS: