Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Deputado flamenguista pressiona Amazonas FC para baixar valor de ingressos

Os valores dos ingressos incomodaram o deputado estadual, que costuma marchar com a torcida rubro-negra em jogos do time carioca em Manaus.

Deputado flamenguista pressiona Amazonas FC para baixar valor de ingressos

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @mariocesarfilho/tvDivulgação/Sedel)

Manaus (AM) – O deputado estadual Mário Cesar Filho (UB) poderá marchar outra vez pelo Flamengo, que joga contra Amazonas Futebol Clube e o Flamengo em Manaus, no dia 22 de maio, partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, mas não admite a possibilidade. Os valores dos ingressos incomodaram o parlamentar, que notificou o Amazonas FC para reduzi-los.

O jogo tem despertado o interesse de muita gente, especialmente, daqueles que querem “aparecer” um pouco mais na mídia, inclusive de Mário César, que resolveu fiscalizar o valor dos ingressos junto ao Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM). O político preside a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e quer explicações do Amazonas FC sobre a elevação da precificação.

Os valores das entradas variam entre R$ 150 (meia) a R$ 1,5 mil (inteira) e para o parlamentar é considerado uma “absurdo”, já que na última vez que o Flamengo esteve na capital do Amazonas não houve tantas denúncias como para esta partida, e, por esse motivo, resolveu agir para “fiscalizar” os preços abusivos.

Mas é importante o eleitor lembrar que, em 18 de janeiro deste ano, Mário César Filho, que é flamenguista desde criança, caminhou com a torcida rubro-negra desde a praça do Caranguejo, localizada no conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, até a Arena da Amazônia, com muita energia e não reclamou dos preços dos ingressos ou de qualquer taxa sobre o jogo.

“O deputado foi um dos primeiros puxando a multidão, fazendo cordão humano com os braços. Para o Campeonato Carioca, o deputado marcha que é uma beleza, mas quando tem manifestação em frente à Aleam, ele ignora os eleitores”, foi um dos comentários à época.

A caminhada, que para o político foi um misto de emoções e nada tem a ver com sua vida como representante político, não agradou aos eleitores. Estes, inclusive, teceram críticas ao parlamentar ao comparar a sua “garra” para o futebol com a fiscalização dos serviços essenciais, como as áreas da Saúde, Segurança e Educação.

Ao Portal AM1, Mário César Filho afirma que as fiscalizações fazem parte do seu trabalho como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), mas participar de caminhadas com torcida organizada de futebol só diz respeito à sua vida pessoal.

A reportagem questionou o parlamentar se ele irá marchar outra vez pelo Flamengo, que enfrentará um time estadual, porém, ele preferiu não responder e disse apenas que caminhar com a torcida não diminui o seu trabalho como político.

“Sou torcedor do Flamengo desde criança e, desde que me mudei para Manaus, sempre assisti aos jogos no Eldorado com grupos de amigos. Não faço por ser político, para ganhar likes, faço por ser flamenguista. Estou político e meu trabalho como parlamentar é feito! Legislo e fiscalizo. A minha vida pessoal, de assistir jogos e de caminhar com a torcida, não diminui em nada o meu trabalho”, defende.

 

LEIA MAIS: