Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cenário

Desembargador Djalma Martins está intubado com covid-19 em hospital de Manaus

O desembargador Djalma completa 75 anos nesta terça-feira (23) iniciando a aposentadoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)

Desembargador Djalma Martins está intubado com covid-19 em hospital de Manaus

Foto: Divulgação / TJAM

O desembargador Djalma Martins, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), está internado em um hospital de Manaus acometido pela covid-19. O decano da Corte Estadual está intubado, conforme informação repassada durante sessão do TJAM, nesta terça-feira (23), data que marca o aniversário do desembargador, que completa 75 anos.

Djalma Martins está internado desde o início de fevereiro, em tratamento da doença, estando afastado do cargo desde então. A intubação foi confirmada pelo desembargador Jomar Fernandes.

A família do desembargador não está autorizando o repasse de mais informações sobre seu estado de saúde, de acordo com a assessoria de comunicação do TJAM.

Com o desembargador Djalma Martins completando 75 anos, nesta terça-feira, passa a contar o período de sua aposentadoria do TJAM, conforme a Lei da Magistratura. Assim, será aberta mais uma vaga na Corte.

Substituto

A vaga de Djalma Martins é preenchida pelo quinto constitucional, destinada a membros do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). A escolha do novo membro do TJAM será definida em três etapas.

Leia mais: Judiciário do Amazonas terá disputa por quatro vagas de desembargadores neste ano

Na primeira etapa, serão definidos os nomes de seis candidatos para a vaga entre os membros do MP. A segunda etapa consiste na análise da lista sêxtupla pelos membros do TJAM, com três sendo eleitos pelos desembargadores para seguirem na disputa. A lista tripla será encaminhada ao governador Wilson Lima, que escolherá o novo desembargador.

Outra vaga no Tribunal de Justiça, que está aberta, é a do desembargador Aristóteles Thury, que faleceu por conta da covid-19. A vaga de Thury será preenchida por critério de merecimento entre os membros do Judiciário estadual. Despontam como favoritos a vaga os juízes Rogério Vieira e Luiz Bandieira.