Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Desnutridas, crianças encontradas em Manicoré após semanas de buscas serão levadas a Manaus

As buscas pelas crianças foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas na noite dessa terça-feira (15), elas foram encontradas por um homem que estava cortando madeira

Desnutridas, crianças encontradas em Manicoré após semanas de buscas serão levadas a Manaus

Foto: Divulgação

Manaus, AM – Depois de passarem 26 dias perdidos em uma floresta, os irmãos Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos, foram encontrados vivos na noite dessa terça-feira (15), em Manicoré, distante 390 quilômetros de Manaus. Os dois desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando saíram de casa para caçar pássaros. Abatidos, desnutridos e aparentemente desidratados, os dois já estão sob cuidados médicos.

As crianças foram encontradas por um homem que estava cortando madeira na mata quando avistou os dois. As buscas foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas indígenas de aldeias próximas do local onde os irmãos desapareceram continuaram com as buscas.

O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, informou que orientações estão sendo passadas ao médicos de Manicoré que vão acompanhar as crianças. Os irmãos serão transferidos para um hospital em Manaus nesta quarta-feira (16).

Leia mais: Vídeo: criminosos rendem funcionário dos Correios e roubam encomendas em Manaus

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que as crianças foram localizadas. Porém, ainda não há mais detalhes sobre a ocorrência. Já a Secretaria de Estado de Saúde informou que está de prontidão para proceder com a remoção aérea para Manaus, caso seja recomendado.

Relembre o caso

Duas crianças desapareceram em uma região de selva da Comunidade Indígena Palmeira, em Manicoré, que fica a cerca de 390 Km da capital Manaus, desde a última sexta-feira (18). Elas foram identificadas apenas como Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos respectivamente.

Segundo informações, as duas saíram de casa para caçar passarinhos nas redondezas, mas não voltaram para casa. A equipe formada para as buscas pelas crianças é composta por seis bombeiros militares do Comando de Bombeiros da capital e interior.