MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Detran-AM identifica mais de 530 veículos com restrição criminal no parqueamento

Esta semana, mais de 340 veículos foram identificados com irregularidades no Detran-AM pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 09 de julho de 2021 – 13:11
detran-am
foto divulgação

MANAUS – Ao longo dos últimos três anos, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fez um levantamento dos veículos removidos ao parqueamento do órgão e identificou mais de 530 deles com algum tipo de restrição, incluindo roubo, furto ou adulteração de chassi.

Mais de 60 veículos já foram devolvidos aos donos e outros 60 estão em processo de encaminhamento para a delegacia e, posteriormente, devolução aos proprietários.

“Desde que assumimos o Detran Amazonas, temos desenvolvido esse trabalho com os veículos que já estavam armazenados no nosso parqueamento. É um trabalho minucioso que é feito veículo a veículo, em que identificamos chassis adulterados, placas clonadas, motores trocados, além de veículos com restrição de roubo e furto”, explicou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

Leia mais Bolsonaro diz que não vai responder carta de senadores da CPI

Esta semana, mais de 340 veículos foram identificados com irregularidades pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estão realizando em Manaus a Operação Pátio Limpo desde o dia 30 de junho. Mas, segundo um levantamento feito pelo setor operacional do Departamento, 32 desses veículos só tiveram o registro de roubo e furto após terem sido removidos ao parqueamento. Essa é uma prática que incide em crime de “falsa comunicação de crime”, previsto no artigo 340 do Código Penal.

“Esse número, com certeza, vai aumentar ainda mais, pois estamos verificando as placas dos últimos veículos levantados pela PRF. Todas essas falsas comunicações de crime serão encaminhadas para a Polícia Civil, que será responsável por indiciar os proprietários que, possivelmente, registraram BO falso após o veículo ter sido removido pelo Detran”, explicou o gerente do setor operacional do Detran-AM, Altair Gadelha.

(*) Com informações assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap