Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

‘Detran Cidadão no Interior’ promove mais de 450 atendimentos em Anamã

O município recebeu ações sociais, palestras, blitz educativa e entrega de 50 kits de segurança para mototaxistas.

‘Detran Cidadão no Interior’ promove mais de 450 atendimentos em Anamã

(Foto: Divulgação/ Detran-AM)

Anamã (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, entre os dias 21 e 23 deste mês, a primeira edição do ano do programa “Detran Cidadão no Interior”.

Desta vez, o município beneficiado foi Anamã, que recebeu ações sociais, palestras, blitz educativa e entrega de 50 kits de segurança para mototaxistas – com colete e capacete.

A diretora administrativa do Detran Amazonas, Adriana Braga, reforçou a importância de ações como essa para a população do interior do Estado.

“O Detran Amazonas atender esses municípios mais afastados da capital, demonstra o comprometimento do Governo do Estado com a população. A instituição está focada, durante todo o decorrer do ano, em levar cada vez mais cidadania, e oportunizando emprego e renda”, declarou.

Durante o evento, o Detran Amazonas ofereceu, ainda, serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, tais como renovação, mudança ou adição de categoria, além de segunda via da CNH e transferência de domicílio.

“O Detran Amazonas trouxe os serviços ofertados na capital para Anamã, com o intuito de ajudar o morador. Na oportunidade, ele pode resolver suas pendências e sanar suas dúvidas conosco, sem ter que se deslocar para a capital”, salientou Adriana Braga.

Programação

A programação iniciou no dia 21 de fevereiro com uma palestra voltada para os mototaxista, intitulada “A Importância da Profissionalização da Categoria”. Em seguida, foi realizada a palestra “Importância da Fiscalização no Dia a Dia”, e uma outra palestra promovida pelo Núcleo de Apoio às Vítimas de Acidentes de Trânsito (Navat). Ao final, todos os participantes receberam certificados pela Escola Pública de Trânsito do Amazonas (Eptran-AM).

No dia 22 de fevereiro, foram promovidas palestras direcionadas aos pais e alunos de escolas municipais e estaduais, que tiveram como finalidade a educação para o trânsito, pois em breve essas instituições de ensino participarão do projeto “CNH na Escola”, que beneficia alunos finalistas do Ensino Médio com a gratuidade na aula de legislação para obterem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para fechar a programação, o Detran Amazonas realizou uma blitz educativa, por meio da equipe de Gerência de Educação para o Trânsito, onde o foco foi orientar pedestres e condutores sobre como se comportar perante o trânsito, e como evitar acidentes.

 

(*) Com informações da assessoria 

 

LEIA MAIS: