Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

SSP e Detran removem 31 veículos que participavam de ‘rolezinhos’

A operação conjunta aconteceu nos bairros Alvorada e Lírio do Vale, na zona Oeste, locais onde os 'rolezinhos foram denunciados por populares e políticos.

SSP e Detran removem 31 veículos que participavam de ‘rolezinhos’

(Fotos: CARLOS SOARES /SSP-AM)

Manaus (AM) – Em resposta às denúncias de encontros e ‘rolezinhos’ em Manaus, uma operação integrada foi deflagrada, na noite de sexta-feira (26), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), para fiscalizar postos de gasolina e distribuidoras de bebidas nas zonas Centro-Oeste e Oeste. Durante a ação, 31 veículos foram removidos.

A operação resultou na abordagem de pessoas e veículos. Dos 31 veículos removidos, 25 eram motocicletas e seis carros. Além disso, foram realizadas 86 notificações e testes de alcoolemia.

Os postos abordados na operação ficam localizados na rua 11, do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e na avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, zona Oeste.

De acordo com o tenente-coronel Lúcio Landim, comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) da área, a operação integrada tem como objetivo impedir que a prática de ‘rolezinhos’ continue a perturbar a ordem pública.

 

“Recebemos muitas denúncias da população e de moradores próximos a esses pontos. Essa era uma demanda da sociedade, para que os órgãos competentes atuassem para inibir esses encontros. A Polícia Militar, junto com a SSP e Detran, deu a resposta e iremos continuar as operações em outros locais da capital”, declarou.

Ações 

Nesta semana, a SSP-AM instalou mais câmeras na avenida Laguna, principal ponto onde os ‘rolezinhos’ são registrados. A ação visa aumentar o monitoramento na via e acionar o policiamento na área para coibir os encontros.

A PMAM ressalta, ainda, que a população pode denunciar as práticas contra a ordem pública, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

LEIA MAIS: