MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Detran concorda com a instalação de radares em Manaus

O órgão estadual de trânsito disse que apoia a iniciativa e, que pretende realizar parceira com IMMU na instalação de redutores eletrônicos
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 02 de setembro de 2021 – 08:50
Detran concorda com a instalação de radares em Manaus
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Após cinco mortes violentas ocorridas no trânsito, na semana passada em Manaus e do anúncio de intensificação das fiscalizações, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) se mostrou favorável a instalação de radares na cidade, como forma de minimizar as mortes em acidentes.

Em nota encaminhada ao Portal Amazonas1, o órgão informou que poderá firmar uma parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para a instalação dos equipamentos em duas principais vias de alta trafegabilidade e que, por esse motivo, o número de acidentes é mais frequente; entre elas: a avenida Torquato Tapajós, na zona Norte e a avenida do Turismo, na zona Oeste da cidade.

“Os radares na cidade de Manaus são de competência do IMMU, conforme foi explicado na coletiva do Detran-AM, na terça (31). O que o presidente Rodrigo Sá comentou foi que, já que o IMMU vai dar início ao processo licitatório deles, o Detran poderia tentar uma cooperação técnica. Aí, caso essa parceria vingue, seria solicitada a instalação dos redutores eletrônicos de velocidade nas rodovias estaduais que cortam Manaus, como a Estrada do Turismo (AM-450) e  Torquato Tapajós (AM-010), por exemplo”, diz a nota.

O anúncio do retorno dos radares foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que pretende instalar os aparelhos ainda este ano, mas não falou nada sobre apertar o cerco contra as carretas que todos os dias circulam livremente e sem fiscalização no trânsito de Manaus. “Vai dar segurança, coibir a alta velocidade e preservar a vida das pessoas”, justificou.

Leia mais: Prefeitura faz Instalações de câmeras de monitoramento em Manaus e condutores desconfiam do futuro

Mortos no trânsito

De acordo com o Detran, o número de vítimas em acidentes de trânsito – em 2021 – entre janeiro a julho, foi de 198 pessoas, sendo 141 dos casos registrados em Manaus. Já no interior do Amazonas, os registros são de 57 mortes provocadas em acidentes de trânsito.

Comparados aos mesmo período de 2020, em que foram registrados 119 casos pelo órgão estadual de trânsito, os números da capital em 2021 já são maiores em 18,5% dos registrados ano passado. Já no interior, a quantidade de acidentes fatais foi 32.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap