MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Dia das Mães: saiba como surpreender as mamães amazonenses

• Publicado em 05 de maio de 2021 – 18:30
dia das mães
Foto divulgação

MANAUS, AM – Se você quer surpreender neste Dia das Mães com uma receita sofisticada e econômica, o Portal Amazonas 1 conversou com a chefe Shescley Cavalcante, responsável técnica da Célebre cozinha criativa, Técnica e chefe do Boora GastroPub, que com experiência em cozinha afetiva e culinária regional, criou um prato exclusivo que tem os toques certos para garantir uma explosão de sabores neste domingo especial. Confira agora como fazer um Filé de Aruanã com crosta de legumes.

“Quando falamos de cozinha afetiva, falamos de experimentar algum prato e, automaticamente, lembrar de algo, uma emoção e sensação que nos faz bem. Essa é uma das diversas coisas que a gastronomia nos proporciona”, ressaltou a chefe.

Chef Shescley Cavalcante- receita dia das mães
Foto divulgação

 

Filé de aruanã para o Dia das Mães

O Filé de aruanã com crosta de legumes é uma representação do que a nossa terra nos proporciona como potencial afetivo gastronômico.  Saiba agora como fazer uma receita com menos de 40 reais para surpreender sua mãe.

Receita dia das mãe
Foto divulgação

Ingredientes para 3 porções 

300g de filé de aruanã

60g de mostarda de manga

60g de antepasto de pimenta

1 limão taiti

Pimenta do Reino a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo 

Cortar o filé em 3 pedaços, lavar e deixar marinando com limão, sal e pimenta a gosto.  Grelhar na frigideira com azeite até criar uma crosta; o ponto fica a seu critério. Quando estiver pronto, coloque a mostarda de manga e o antepasto de pimenta.

receita dia das mães
Foto divulgação

Para o vinagrete de legumes

Tomate-cereja

Tomate comum

Pepino

Cebola

Manjericão

Cheiro verde

Preparo para o prato do Dia das Mães

Corte a gosto todos os ingredientes, adicione sal, azeite e limão também a gosto, com o resultado, o filé ficará maravilhoso. E o acompanhamento? Ele pode vir com um vinagrete feito com folhas de manjericão e uma porção de arroz com ervas com isso, o sabor ficaria bem mais acentuado. Ele também pode vir acompanhado com outro alimento do seu gosto.

A espécie aruanã é um peixe magro e mesmo para as pessoas que seguem alguma dieta, ele é uma ótima opção.

Para quem quiser conhecer e experimentar o prato feito pela chefe Shescley Cavalcante, basta entrar em contato com a Célebre pelo fone 91 8483-8718 e acompanhar os trabalhos das redes sociais @chefshescleycavalcante https://www.instagram.com/shescleycavalcante/

Leia mais Quer ganhar dinheiro? Aprenda a fazer o queridinho da Páscoa

 

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap