Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Dione aproveita cassação de Peixoto para se filiar ao Agir

Vereador aproveitou a oportunidade de ser o cabeça da chapa que o Agir36 deve montar para as eleições no Legislativo municipal.

Dione aproveita cassação de Peixoto para se filiar ao Agir

(Foto: Divulgação/CMM)

Manaus (AM) – De olho nas eleições municipais que acontecem em outubro, e sem partido há alguns meses, o vereador Dione Carvalho correu para se filiar ao Agir36, nesta sexta-feira (5), aproveitando que o seu colega de bancada, Antônio Peixoto, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e perdeu o mandato. Agora Dione será o cabeça da chapa na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A filiação contou com a presença do presidente do partido em Manaus, César Marques, e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O parlamentar, mesmo sem partido até esta quinta-feira, não soltou a mão do chefe do Executivo municipal e permanece em sua base.

De acordo com Carvalho, os motivos que o levaram a escolher o Agir36, apesar de a sigla ter todos os seus votos das eleições de 2020 invalidados pelo TRE-AM devido ao processo que tirou o mandato de Peixoto, é que a legenda compartilha das mesmas convicções.

“Hoje é um dia muito especial, o começo de uma nova jornada. Estou muito contente, pois a partir de agora, integro um dos partidos mais importantes da história, não apenas de Manaus, mas também do estado do Amazonas e do Brasil. Ressalto que seguirei trabalhando muito, defendendo sempre meus princípios e valores”, disse Dione.

David Almeida até afirmou que o parlamentar fez a escolha certa, dando a entender que o Agir36 é um dos sete partidos que o apoiam. “Dione fez a escolha certa. O Agir tem um grande trabalho com as causas sociais, trabalho esse que o vereador desenvolve com grande sabedoria e esforço”, ressaltou.

 

LEIA MAIS: