MANAUS – Após dois anos parada devido à pandemia, a Marcha para Jesus volta a ser realizada em Manaus neste sábado (28). Na capital, o evento religioso é organizado pela Ordem dos Ministros do Evangelho do Estado do Amazonas (Omeam) e contará com a presença de diversos políticos e autoridades, inclusive, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o presidente da Omeam, pastor Valdiberto Rocha, em 2012, um milhão de pessoas participaram do evento religioso, que envolve diversas denominação evangélicas e também é aberto para católicos.
“Ficamos dois anos sem Marcha para Jesus por conta da pandemia, então o povo está com saudade e, com certeza absoluta, vai sair das quatro paredes das igrejas e vamos todos marchar para Jesus. Não é de uma denominação, mas todas as denominações estão envolvidas. A expectativa é de, pelo menos, 600 a 800 mil pessoas”, afirmou o pastor.
Leia mais: Agenda: Bolsonaro reúne pastores, encontra Sikêra e discursa na Marcha para Jesus em Manaus
O público vai se concentrar na Praça da Saudade, localizada no Centro Histórico de Manaus, ao meio-dia e, às 15h, caminhará em direção ao Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, zona Centro-Oeste da cidade.
Segundo Rocha, diversas autoridades já confirmaram presença, entre elas, o governador Wilson Lima (UB) e o prefeito de Manaus David Almeida (Avante). Em relação a vinda do presidente, Rocha afirma que Bolsonaro participará de uma reunião com lideranças e empresários no Teatro Amazonas por volta das 14h e, em seguida, participará do evento.
Leia mais: Trânsito: veja quais são as alterações devido a ‘Marcha para Jesus’ deste sábado