Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Direita amazonense prepara carreata para receber Bolsonaro em Manaus

Além de panfletar em diversas zonas de Manaus, movimento do grupo conservador estão envolvidos para reunir o maior número de pessoas em evento em Manaus.

Direita amazonense prepara carreata para receber Bolsonaro em Manaus

Com a vinda de Bolsonaro a Manaus nos dias 3 e 4 de maio, Alberto Neto fará, pela segunda vez, o lançamento da pré-candidatura dele (Fotos: Divulgação/Redes Sociais)

Manaus (AM) – Na Arena Amadeu Teixeira está sendo preparado um mega evento, com estrutura de grandes “convenções americanas”, segundo um dos líderes do Movimento Conservado Amazonas, Sérgio Kruke.

Nesta terça-feira (30), o pessoal do movimento planeja fazer um “Adesivaço pró-Bolsonaro”, na avenida  Constantino Nery, em frente ao Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, previsto para às 16h. Para a quarta-feira (1º), o movimento de adesivação será na feira do Fuxico, na Zona Leste, logo pela manhã.

E para garantir a segurança do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, o grupo Endireita Amazonas e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) já deixaram “no ponto” o veículo que Bolsonaro vai desfilar em uma carreata pela cidade de Manaus.

A previsão é que Bolsonaro e a presidente do PL Mulher, ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, desembarquem ao meio-dia no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de onde seguirá em carreata até a Ponta Negra. Sem mencionar o local, Bolsonaro e comitiva irão se retirar para o almoço, e após um período de descanso, seguirão para o evento de pré-candidatura de Capitão Alberto Neto.

O deputado federal Alberto Neto foi anunciado no dia 19 de março como pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo PL. Na ocasião do anúncio, além de alguns repórteres, poucos membros do partido compareceram ao local. E o protagonismo estava em Coronel Menezes, que brigava para formar chapa puro-sangue com Alberto, o que não aconteceu.

Porém, com a vinda de Bolsonaro ao Amazonas, Alberto quer reunir o maior número de eleitores e “surfar” no protagonismo do ex-presidente, que mesmo inelegível, buscar fortalecer a direita em todo o país.

 

Bolsonaro, por sua vez, se aproveita de argumento conservador para atrair, principalmente, os mais religiosos, que o veem como um “salvador” e o idolatram, daí surgiu o”mito”, conforme é chamado pelos próprios seguidores.

As articulações do ex-presidente também visam alavancar a pré-campanha de Alberto Neto para vencer o atual prefeito David Almeida (Avante) que também deve lançar a pré-candidatura ainda nesta semana. E ainda os outros oponentes, como o indicado do governador Wilson Lima, Roberto Cidade (União Brasil).

 

Veja o veículo que Bolsonaro seguira pelas ruas de Manaus:

 

LEIA MAIS:

Sem público na 1ª vez, Alberto Neto vai usar Bolsonaro para lançar pré-candidatura pela 2ª vez

Após encontro com Bolsonaro, Alberto Neto faz ‘últimos ajustes’ para receber Michelle em Manaus

Em ano de eleição, Alberto Neto volta às ruas em panfletagem pró-Bolsonaro