Manaus, 25 de maio de 2024
×
Manaus, 25 de maio de 2024

Cenário

Sem público na 1ª vez, Alberto Neto vai usar Bolsonaro para lançar pré-candidatura pela 2ª vez

Alberto Neto aposta no ex-presidente Bolsonaro para alavancar sua pré-campanha e vencer David Almeida (Avante) nas urnas em outubro.

Sem público na 1ª vez, Alberto Neto vai usar Bolsonaro para lançar pré-candidatura pela 2ª vez

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @capitaoalbertoneto/Dovulgação)

Manaus (AM) – Pela segunda vez, o deputado federal Capitão Alberto Neto vai lançar pré-candidatura pelo Partido Liberal (PL), mas, agora, o evento terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que resolveu abençoar o deputado após este “azucriná-lo” durante uma semana inteira em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Na primeira vez, o lançamento de pré-candidatura não teve público, somente a imprensa que o interrogou sobre a briga interna dentro do partido com Coronel Menezes, que mudou para o Partido Progressistas após a confusão.

Mas, com a vinda de Bolsonaro a Manaus nos dias 3 e 4 de maio, devido a uma articulação do PL, Alberto Neto aposta no ex-presidente para alavancar sua pré-campanha e vencer David Almeida (Avante) nas urnas.

O evento sucederá na Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul, às 19 horas. Vale ressaltar que o local tem capacidade para receber 10 mil pessoas.

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @capitaoalbertoneto)

Por enquanto, Alberto Neto transita entre o terceiro e quarto colocado no ranking de pesquisas eleitorais, porém, pelo visto, o parlamentar deve ganhar mais impulso nos próximos dias.

Ele, inclusive, terá muito a percorrer nesta disputa, já que outros nomes que figuram na corrida eleitoral como Roberto Cidade (UB), Amom Mandel (Cidadania), Marcelo Ramos (PT), Wilker Barreto (Mobiliza), Maria do Carmo Seffair (Novo), entre outros que ainda não foram escolhidos oficialmente pelos seus respectivos partidos, podem atrapalhá-lo a conquistar a cadeira de prefeito.

Além de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vem a Manaus para palestrar no evento do PL Mulher, que segundo ela, irá abordar sobre a mulher ser “feminina e não feminista”. Michelle também receberá título de Cidadã do Amazonas, proposto pela deputada estadual Débora Menezes (PL).

 

LEIA MAIS: