Manaus, 25 de maio de 2024
×
Manaus, 25 de maio de 2024

Cenário

Alberto Neto desmente boatos e afirma que não vai recuar de pré-candidatura

Em suas redes sociais, Alberto Neto publicou um vídeo e reforçou que a informação é falsa, inclusive, mostrou uns papéis afirmando ser o seu plano de governo.

Alberto Neto desmente boatos e afirma que não vai recuar de pré-candidatura

(Fotos: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM)Nas últimas 24 horas um boato sobre o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) iria recuar de sua pré-candidatura a prefeito de Manaus para ser vice-prefeito na chapa do deputado estadual Roberto Cidade (UB), se espalhou na capital do Amazonas, e nesta quarta-feira (17), por meio de nota, o pré-candidato do Partido Liberal resolveu se manifestar.Em suas redes sociais, Alberto Neto publicou um vídeo e reforçou que a informação é falsa, inclusive, mostrou uns papéis afirmando ser o seu plano de governo. “A minha candidatura está muito bem definida”, afirma.

Em nota, a assessoria do deputado enfatiza que desistir da pré-candidatura nunca foi cogitada pelo político e nem pelo partido. Ainda conforme a nota, o projeto político para 2026 do PL, passa pelas eleições de 2024, com o claro objetivo de fortalecer a direita nacional em 2026 e manter vivo o legado do ex-presidente Bolsonaro.

Aliás, a equipe do deputado federal declara, ainda, que o posicionamento de Alberto Neto na terceira colocação das últimas pesquisas eleitorais demonstra que o seu nome está “consolidado” no cenário político.

“Considerando a idoneidade das pesquisas apresentadas à população de Manaus, que servem como base para essas informações infundadas, temos hoje o Capitão Alberto Neto consolidado como terceiro lugar em todos os cenários apresentados até o momento, e sua posição continua em constante evolução”.

Por fim, de acordo com a nota, Alberto Neto acredita que chegará ao segundo turno das eleições municipais e sairá vitorioso desta.

 

O boato

De acordo com informações que correm nos bastidores, Alberto Neto teria cogitado desistir de sua pré-candidatura ao perceber o apoio político que Roberto Cidade tem recebido desde que lançou pré-candidatura no dia 25 de março.

Enquanto Roberto Cidade conta com o apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e de outros partidos de direita, Alberto Neto só tem a bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro, líder do PL.

Questionado pela imprensa, o parlamentar afirmou que a informação é falsa: “Isso não existe. Fake news”.

LEIA MAIS: