Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Vinda de Bolsonaro a Manaus deve impulsionar pré-campanha de Alberto Neto

Em 2020, Alberto Neto se candidatou ao cargo de prefeito e falava aos quatro cantos que teria o apoio de Bolsonaro se conseguisse ir ao 2º turno, o que não aconteceu.

Vinda de Bolsonaro a Manaus deve impulsionar pré-campanha de Alberto Neto

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @capitaoalbertoneto)

Manaus (AM) – Para ser eleito o próximo prefeito de Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Manaus, está fazendo de tudo para emplacar o seu nome no pleito deste ano e conta com o apoio presencial do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na capital do Amazonas.

Bolsonaro vem a Manaus nos dias 3 e 4 de maio, viagem que estava prevista para acontecer somente nos dias 10 e 11 do mesmo mês, mas que foi antecipada e divulgada pelos parlamentares de direita do Amazonas nesta terça-feira (16).

A vinda do ex-presidente deve impulsionar a pré-campanha de Alberto Neto, já que ele foi o escolhido por ele para ser o pré-candidato à Prefeitura de Manaus numa disputa interna com Coronel Menezes, que deixou a sigla após desentendimentos com os presidentes dos diretórios municipal e estadual.

Vale ressaltar que, em 2020, quando Alberto Neto se candidatou ao cargo majoritário pelo Republicanos falava aos quatro cantos que tinha o apoio de Bolsonaro, mas o posicionamento mexia com o outro candidato, Coronel Menezes, que também afirmava ter o apoio do então presidente e batia no peito que tinha provas de tais afirmações.

O deputado federal até disse, uma vez, em entrevista à  imprensa, que se fosse ao segundo turno daquelas eleições, Bolsonaro teria prometido lhe apoiar, mas isso não aconteceu, já que em 2020, tanto Alberto Neto quanto Menezes perderam a eleição, sendo que Alberto Neto ficou apenas na sexta colocação, atrás de Coronel Menezes, que ficou em quinto lugar no ranking.

Com isso, o agora escolhido de Bolsonaro decidiu, naquele ano, apoiar o prefeito David Almeida (Avante) no segundo turno da última eleição municipal. Menezes decidiu não apoiar ninguém.

Agora, Alberto Neto quer tirar, mais uma vez, David Almeida do cargo majoritário e, desta vez, conta com o apoio declarado do ex-presidente, que virá a Manaus com o apoio de uma articulação política organizada pelo Partido Liberal (PL).

 

LEIA MAIS: