Manaus, 22 de março de 2025
×
Manaus, 22 de março de 2025

Cenário

Direita só tem dois nomes para as eleições de 2026, afirma empresária Maria do Carmo

Em entrevista, Maria do Carmo afirmou que o partido de Bolsonaro confia no seu nome para o cargo de Governo do Estado, e capitão Alberto para disputa do Senado.

Direita só tem dois nomes para as eleições de 2026, afirma empresária Maria do Carmo

Foto: reprodução / redes sociais

Manaus (AM) – No Amazonas, o tabuleiro do jogo das eleições presidenciais de 2026 já está sendo movimentado por possíveis peças-chave da Direita, que virão para a disputa dos cargos de Governo do Estado e Senado. A empresária Maria do Carmo, que já deixou clara sua intenção de concorrer à cadeira do Governo, declarou à imprensa que a Direita conta apenas com seu nome e de Alberto Neto para a próxima eleição que já ocorre no ano que vem.

“Então, isso daí foi uma coisa que a gente conversou bastante durante a eleição (referindo-se ao capitão Alberto Neto). Se ele viesse para o governo, eu viria para o Senado, e vice-versa. Essa questão partidária, a gente vai depender de vários fatores. Eu preciso me tornar viável, eu penso que hoje não tem outro nome para a Direita aqui”, relatou a empresária e pré-candidata ao governo.

Maria do Carmo afirmou categoricamente que Bolsonaro quer aliados de confiança que possam disputar nas eleições de 2026.

“E aquilo que eu penso que é o que Bolsonaro quer, ele quer fazer uma base sólida, e da base de confiança dele. Ele não pode mais se arriscar em ter Joices e outro tipo, ele ficou uma pessoa, meio que é traído pelas bases, que se elegeram. Inclusive, David, na época era Bolsonaro; então assim, é aquela pessoa de conveniência, oportunista, deu, vou. Se tem uma coisa que a gente não pode falar é que o  Capitão Alberto, de fato, é até muito enfático, que ele é Bolsonaro. Então, ele é uma pessoa da base da confiança do presidente, alguém com quem ele pode contar. Ele precisa disso”, declarou a empresária.

Direita em Manaus

Vale ressaltar que a Direita, em Manaus, também tem outros nomes que podem ser cogitados, como por exemplo, Chico Preto e o Coronel Menezes. O Portal AM1 entrou em contato com as figuras políticas para saber as posições de ambos diante da declaração feita por do Carmo.

Chico Preto se mostrou bem conformado com o “jogo do momento”, e declarou que ambos os nomes, Capitão Alberto Neto e professora e empresária Maria do Carmo assumem posições de destaque desde a última eleição.

“Os nomes do Capitão Alberto Neto e professora Maria do Carmo assumem posições de destaque a partir das eleições de 2024. É inegável que o PL conta com figuras de ficha limpa, grande influência política e profundo conhecimento sobre o Amazonas para apresentar candidaturas robustas; já temos o Capitão Alberto Neto como nosso pré-candidato ao Senado. Com a lideranças do presidente Bolsonaro e Alfredo, presidente do PL-AM, os eleitores de Direita podem aguardar uma nova geração de líderes prontos para competir, inclusive, pelo Governo do Estado em 2026. O Amazonas não pode voltar a andar em ‘maus caminhos.”

Questionado se descarta a possibilidade de disputar algum cargo, Chico Preto declarou: “Sou um soldado sem medo do combate e pronto nas fileiras do PL”.

direita-so-tem-dois-nomes-para

(Chico Preto / Foto: reprodução / redes sociais)

Silêncio

Coronel Menezes, por sua vez, não respondeu ao questionamento da reportagem e manteve o silêncio.

 

LEIA MAIS: