
Foto: reprodução / redes sociais
Manaus (AM) – As eleições de 2026 já movimentam os possíveis candidatos na corrida pela cadeira estadual, inclusive, Maria do Carmo (Novo) afirmou durante entrevista, nesta sexta-feira (28), que não acredita que o senador Omar Aziz (PSD) tenha grande força eleitoral no interior do Amazonas. Omar Aziz é um dos nomes cogitados para disputar a cadeira de governador.
A empresária do Carmo disse que senador não tem ampla aceitação nos municípios. “O pessoal fala do senador Omar Aziz, como: ah, ele domina o interior, domina quanto? Cem por cento, isso não existe, isso é sonho, eu diria que ele tem 70% no interior”, afirmou do Carmo.
A empresária relembrou, ainda, da eleição de 2022, quando o senador Omar Aziz (PSD) tentava reeleição para o cargo e teve como adversário Coronel Menezes (PL). Na época, Omar venceu em uma votação apertada, com 40,7% dos votos válidos, enquanto Menezes ficou em segundo lugar, com 39,4% dos votos válidos.
“A eleição do Omar Aziz não foi uma eleição fácil, Menezes já quase estava sentado na cadeira, então, isso mostra que não está tão confortável”, acrescentou.
Por fim, Maria do Carmo, que é professora e empresária, voltou a reafirmar sua pré-candidatura ao governo estadual nas próximas eleições. Ela afirmou ainda que pretende vir como cabeça da chapa eleitoral.
“Eu me coloco à disposição, a gente quer, tem a vontade de ser, então eu espero no futuro ser esse ponto de convergência. Mas eu só sairei pré-candidata, se eu for a cabeça”, declarou.
LEIA MAIS:
- Omar defende que, se for candidato ao Governo, terá o apoio de David
- Omar usa evento da Prefeitura para dizer que tem o apoio de David em 2026
- Ex-diretor da PRF preso por interferir nas eleições ganha secretaria
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.