Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Direitistas lamentam morte do filósofo Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho morreu de covid-19 após nove dias internado nos Estados Unidos

Direitistas lamentam morte do filósofo Olavo de Carvalho

BRASIL – Após a morte do professor e filósofo Olavo de Carvalho, nessa segunda-feira (24), várias pessoas ligadas a siglas partidárias e consideradas de direita foram às redes sociais lamentar a morte do famoso “guru” do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

O próprio presidente foi um dos que publicou homenagem logo na madrugada desta terça-feira (25). Bolsonaro disse que “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.”

Direitistas

Os filhos de Bolsonaro também prestaram homenagens póstumas a Olavo. Eduardo Bolsonaro disse que os ensinamentos de Olavo “permanecerão para sempre”. Flávio, por sua vez, disse que a luta de Olavo pela liberdade “será perpetuada por gerações”.

Leia mais: Morre ‘ex-guru’ de Bolsonaro, professor Olavo de Carvalho

Carlos Bolsonaro afirmou que foi influenciado por Olavo de Carvalho, tanto politicamente quanto aos ensinamentos de questões de valores e criticidade. “Grande foi a sua influência em nossas vidas, não apenas em política, mas também através de ensinamentos valorosos e inúmeras amizades geradas por convergência de valores. Muitas lições e até mesmo críticas (sempre com a melhor das intenções) nos ajudaram a refletir e crescer”, escreveu Carlos.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse que independente das opiniões divergentes, a morte de Olavo de Carvalho vai deixar uma lacuna no “pensamento brasileiro”.

“Independentemente da diferença de opinião, o desaparecimento do Professor Olavo de Carvalho deixa uma lacuna no pensamento brasileiro. Defensor intransigente da liberdade e livre iniciativa, fundamentos da democracia, ele sustentou valores conservadores caros à nossa sociedade”, escreveu Mourão.

Leia mais: Felipe Neto ironiza e diz que direita vai transformar Olavo de Carvalho em ‘mártir’

Direitistas

O empresário Luciano Hang também lamentou com tristeza a morte de Olavo, afirmando que o professor era um homem admirável.

“Com tristeza recebi a notícia da perda desse grande brasileiro, o filósofo Olavo de Carvalho. Homem admirável, à frente do seu tempo e que fez muito pelo país. Tive a felicidade de visitá-lo na sua casa, na Virgínia, USA. Meus sentimentos aos familiares, alunos e fãs do Olavo”, tuitou.

Direitistas

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também fez post no Twitter falando sobre o “legado” de Carvalho, com seus posicionamentos fortes sobre temas considerados tabus, em muitas das vezes.

“Faleceu Olavo de Carvalho. Uma pessoa especial. Opiniões fortes. Personalidade forte. Trouxe luz sobre diversos temas considerados tabu. Soube travar o bom combate. Jamais fugiu da polêmica. Perdemos um grande brasileiro. Descanse em paz. Fique com Deus. Meu eterno abraço”, disse.

Leia mais: ‘Que Deus perdoe ele de todas as maldades’, diz filha de Olavo

Mais direitistas

Os ministros de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, Damares Alves, Tarcísio Gomes de Freitas e outros também lamentaram pela morte de Olavo de Carvalho.

Os deputados federais Carlos Jordy, Carla Zambelli e Bia Kicis também comentaram a morte de Carvalho em suas redes sociais.

Direitistas