Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Diretor escolar é suspeito de tráfico de drogas e estupro de jovens

O investigado foi indiciado no âmbito de cinco investigações de estupro de vulnerável, além dos crimes de corrupção de menores, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico

Diretor escolar é suspeito de tráfico de drogas e estupro de jovens

A vítima relatou o crime na escola, foi quando começaram as investigações. (Foto: Agência Brasil)

ITAÚMA, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio do Ministério Púbico de Minas Gerais (MPMG), deflagrou a operação “Save the kids”, que resultou na prisão em flagrante de um suspeito de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e corrupção de menores, em Itaúna, região Centro-Oeste do estado. O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (5) e o suspeito encaminhado para o sistema prisional da cidade.

Leia mais: Dois homens são detidos com mandados de prisão em aberto em Manaus

O investigado foi indiciado no âmbito de cinco investigações de estupro de vulnerável, além dos crimes de corrupção de menores, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O delegado Leonardo Pio revela que as investigações tiveram início em novembro de 2020, após denúncias de que um diretor escolar, que também é professor e líder comunitário, estaria envolvido em abuso e aliciamento de crianças e adolescentes.

“Recebemos informações de que o investigado aliciava as vítimas, fornecendo a elas dinheiro, presentes, comidas e favores a troco de prática de sexo com ele”, conta.

Vítimas

Ainda segundo Pio, até o momento, foram identificadas duas vítimas, de 14 e 15 anos. Os abusos contra a de 15 anos teriam começado quando ela tinha 14. Também foi levantado que o suspeito, de 33 anos, já possui registros policiais pelo crime de estupro de vulnerável.

Durante o cumprimento de três mandados de busca domiciliar contra o alvo, as equipes arrecadaram dois aparelhos celulares, diversos pen drives, dois computadores e porções de maconha. O material será encaminhado para perícia e analisado no âmbito do inquérito policial.

Conforme nota enviada ao Amazonas1 pela PCMG, em Itaúna, a operação contou com o apoio de policiais civis lotados na Delegacia Regional em Divinópolis para o cumprimento dos mandados. Concluídos os procedimentos, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.