Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Diretório do União Brasil no Amazonas está há um mês sem comando

Sigla está sem comando desde o dia 17 de maio deste ano, quando Pauderney Avelino foi destituído da presidência pelo TRE-AM.

Diretório do União Brasil no Amazonas está há um mês sem comando

União Brasil está há um mês sem comando estadual (Foto: Divulgação/ DEM)

Manaus (AM)-  Passado um mês desde que Pauderney Avelino perdeu o comando do União Brasil no Amazonas, o partido ainda segue sem um representante no estado.

Pauderney perdeu o comando partidário no dia 17 de maio, após a Justiça anular uma convenção regional organizada e realizada pelo ex-deputado no dia 26 de abril, que o reconduziu ao cargo de presidente estadual.

A ação, que custou a perda do cargo e exoneração de uma secretaria chefiada por ele, foi encabeçada por deputados estaduais eleitos pelo União Brasil, sob alegação que não foram notificados sobre a eleição, o que foi visto como ato desrespeito à hierarquia do partido.

Na época, o Portal AM1 adiantou que iria ser montado uma comissão provisória para a escolha de um novo nome, fato esse que foi confirmado, por meio de nota, pela Nacional.

De acordo com fontes ligadas ao partido, os nomes que vão compor a comissão provisória que vai definir o novo presidente, ainda, está sendo construída pela nacional.

LEIA MAIS: