Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

DJ é preso após filmar tia de 70 anos em cárcere privado em Manaus

Conforme a polícia, o homem resistiu à prisão e tentou fugir por uma janela, mas foi detido pelos policiais

DJ é preso após filmar tia de 70 anos em cárcere privado em Manaus

Idosa era mantida em cárcere privado (Foto: Divulgação / SSP-AM)

Manaus (AM)-A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (1º), um homem identificado apenas como “DJ Maluco” de 28 anos, suspeito de maus-tratos contra a própria tia, uma idosa de 70 anos, na rua Curitiba, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), a polícia chegou até o homem após receber denúncias e vídeos em que ele aparece maltratando a idosa. Os vídeos eram gravados por ele e divulgados nas redes sociais.

Ainda de acordo com a delegada, as denúncias também eram de que a vítima era mantida em cárcere privado dentro da própria residência, onde também morava o sobrinho.

“Foi uma prisão muito difícil, o autor muito violento. Ele agrediu verbalmente os policiais, negou se entregar, negou abrir a porta da casa. E de fato, ele estava com cadeado e os policiais precisaram romper esse cadeado para ter acesso à idosa”, disse a delegada.

No momento em que a polícia entrou na residência, o DJ fugiu do local pulando por uma janela que dava acesso ao telhado da casa, mas haviam policiais do lado de fora, que por conta da resistência do homem atiram contra ele, na qual acertou uma das pernas dele.

Passagem

Ainda segundo a polícia, o homem já tinha sido preso em flagrante em 2022 por descumprir medidas protetivas e outros crimes estava respondendo em liberdade.

“Não satisfeito, o autor continuou a descumprir as decisões judiciais e, de forma reiterada, praticou diversos crimes e violações contra a idosa, pelos quais foi preso”, disse a delegada.

Ele vai responder pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, violência psicológica, ameaça, discriminação, injúria, cárcere privado, dano e exibir ou veicular por meio de comunicação informações ou imagens depreciativas ou injuriosas à pessoa idosa.

LEIA MAIS: