Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cidades

Dono de arma apreendida em escola é preso e polícia revela novos detalhes

Adolescente de 14 anos foi atingida no pé dentro da sala de aula, na manhã de hoje(6). Arma estava dentro da bolsa de uma outra estudante

Dono de arma apreendida em escola é preso e polícia revela novos detalhes

Deryk Woreky Barroso Porto, de 21 anos, foi preso nesta quinta-feira,6, como dono da pistola que disparou dentro de uma escola e atingiu uma estudante de 14 anos, na manhã de hoje(6).

De acordo com o delegado Bruno Fraga, titular do 26º DIP, o jovem confessou ter entregado a arma para adolescente de 15 anos, que é ex-namorada dele. Deryk tem passagens por tráfico e associação para o tráfico quando era menor de idade.

Veja também: Estudante é baleada dentro de escola estadual em Manaus

Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já adolescente de 15 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma e lesão corporal.

Suspeito é dono de pistola que atingiu aluna em Manaus (Josemar Antunes/Amazonas1)

O caso

A adolescente de 15 anos, inicialmente, afirmou à polícia ter encontrado a arma de fogo em um “lixão” no conjunto Viver Melhor 2, zona Norte de Manaus. Ela guardou a arma na bolsa e levou para Escola Estadual Socorro Pacheco Braga.

Na sala de aula, a arma efetuou um disparo acidental no pé de uma outra jovem, de 14 anos. Ela foi socorrida e encaminhada ao HPS Delphina Aziz, seu estado de saúde é estável.

Já a menor que teria encontrado a arma, jogou a pistola no banheiro após o disparo. Um homem identificado como Márcio da Cruz Costa, idade não informada, encontrou a arma e decidiu levar ao diretor, ao invés de apresentar à polícia.

A caminho da sala do diretor, o homem foi abordado por PMs que encontraram a arma. Questionado sobre o motivo pelo qual Márcio não entregou diretamente para a polícia, ele alegou que tinha receio com a exposição da escola e como isso poderia afetar seu projeto social de aulas de Jiu-Jítsu.

O homem foi levado à delegacia e indiciado por porte ilegal de arma de fogo.