MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Doria compara seca na Paraíba aos Emirados Árabes e pergunta no sertão: ‘quem aqui já foi a Dubai?’

No vídeo que viralizou, é possível ouvir risadas dos participantes após fala do governador
Da redação – Portal AM1*
• Publicado em 26 de outubro de 2021 – 11:42
Doria em Dubai
Foto: Reprodução

Brasil – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve na sexta-feira (22), na cidade de Guarabira, município de 59 mil habitantes no interior da Paraíba. Durante uma coletiva para a imprensa na Câmara de Vereadores, o governador provocou risos após questionar “se alguém aqui já foi a Dubai?”

No vídeo que viralizou nas redes sociais, Doria faz uma comparação às características de seca do Nordeste com a região de Dubai. 

Leia mais: Arthur termina giro pelo Brasil, mas PSDB só tem olhos para Doria e Leite

“É possível mudar. Vá a Dubai, nos Emirados Árabes, onde São Paulo tem um escritório que foi inaugurado em fevereiro de 2020. Dubai era um deserto completo. Não tinha um fio de água. Quem aqui já foi a Dubai? Se puder levantar o braço, alguém aqui já teve essa oportunidade? É uma transformação”afirmou o governador.

A pergunta foi seguida por risadas dos participantes. Apenas dois deputados que estavam no evento responderam que sim.

Estavam presentes o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), vereadores do município, o prefeito de Guarabira, Marcos Diogo, o presidente do diretório do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, e a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB).

O que diz assessoria de Doria:

A assessoria de comunicação do governador, disse que a pergunta foi “apenas retórica para explanar como a seca que tanto afeta milhões no Brasil, pode ser amenizada quando há vontade política e investimento tecnológico”.

“Ao visitar a cidade de Guarabira, na região do Brejo da Paraíba, em campanha pelas prévias do PSDB na última sexta-feira, o governador João Doria explicou como a tecnologia pode amenizar a seca e expandir a capacidade de produção agrícola. Ao ser questionado, em coletiva de imprensa, na Câmara Municipal ao lado de lideranças políticas, citou o mecanismo de gotejamento e usou como exemplo a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, que aplicou a tecnologia e revolucionou a produção de frutas. A pergunta foi apenas retórica para explanar como a seca, que tanto afeta milhões no Brasil, pode ser amenizada quando há vontade política e investimento tecnológico”, diz a nota da assessoria do governador paulista. 

Assista ao vídeo:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap