MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Doria diz que China vai liberar insumos para produzir 7 milhões de doses da Coronavac

Doria diz que previsão para a chegada de insumos da China está prevista para a próxima semana
• Publicado em 17 de maio de 2021 – 18:35
Foto: Divulgação / Governo de SP

BRASIL – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) usou suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (17), para comemorar a liberação de insumos para a produção de mais 7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

No post, Doria disse que a China anunciou ao Instituto Butantan, que a previsão de chegada dos insumos está prevista para a próxima semana no Brasil e considerou a informação como uma boa notícia.

“Boa notícia! O Butantan recebeu nesta manhã da China a previsão do envio de nova remessa de insumos ao Brasil para produção da Vacina do Butantan”, tuitou o governador de São Paulo.

 

Leia mais: Doria faz apelo aos chineses para liberação de insumos para Coronavac

Na sexta-feira passada (14), o Butantan reforçou, junto ao governo federal, que suspenderia a fabricação do imunizante por falta de matéria-prima e que havia uma promessa do governo chinês para enviar cerca de 10 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) ao Brasil, porém, na postagem, João Doria afirma que serão liberados apenas quatro mil litros da matéria-prima para a fabricação da Coronavac.

“A chegada do novo lote com 4 mil litros de insumos, capazes de produzir 7 milhões de doses da vacina, está prevista para o dia 26/05”, garante o governador de SP.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap