Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Política

Doria mantém promessa de ter vice mulher e elogia Tebet

Governador de SP e pré-candidato tucano à Presidência já sinalizou que quer conversar com Simone Tebet, Rodrigo Pacheco e até Sérgio Moro

Doria mantém promessa de ter vice mulher e elogia Tebet

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – Vencedor das prévias do PSDB e pré-candidato oficial dos tucanos à Presidência, o governador de São Paulo, João Doria, disse que vai manter a promessa de ter uma candidata à vice-presidência. A declaração foi dada logo após Doria ter vencido as prévias do PSDB, no último sábado (27).

Durante a semana, o governador chegou a elogiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS), anunciada como pré-candidata do MDB à Presidência na quinta-feira (25). “Ela sempre foi competente, série, dedicada como mulher, mãe, política, senadora. Enorme respeito pela senadora e pelo MDB, que é parte de nossa base aliada em São Paulo”, salientou.

Doria ainda disse que deve procurar todos os pré-candidatos do chamado “centro democrático” depois da viagem que fará para Nova York, para inaugurar o escritório comercial do estado na cidade. Além de Simone Tebet, Doria também fez acenos para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também é pré-candidato à Presidência, mas quer falar com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, para alinhar detalhes.

Leia mais: PSDB terá Doria como pré-candidato à Presidência em 2022

No entanto, alguns não querem falar com Doria, como o próprio Eduardo Leite (RS), que competiu contra o paulista nas prévias tucanas. Em entrevista nesta semana à Folha de S.Paulo, o tucano disse que não se vê coordenando a campanha de Doria à presidência.

“Permaneço no PSDB, mas não me vejo coordenando uma campanha presidencial, pois serei governador até o último dia do meu mandato e não imagino poder coordenar algo desta dimensão nacional estando focado nos problemas e soluções do meu estado”, afirmou Leite à reportagem.

Além de Tebet e Pacheco, o governador de São Paulo teceu diversos elogios ao ex-juiz e também pré-candidato Sérgio Moro (Podemos). Moro, aliás, parabenizou Doria pela vitória nas prévias, e já marcou um encontro com o tucano na próxima semana.

(*) Com informações do Poder360 e do Correio Braziliense.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter