MENU
EMAIL REDAÇÃO
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Receba conteúdos exclusivos no seu email.

SIGA O PORTAL AMAZONAS1

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Dupla é detida sob suspeita de uso de Chapolin na zona Sul

A dupla já atuava há, pelo menos, dois meses em crimes de roubo nos interiores de veículos utilizando o dispositivo "Chapolin"
• Publicado em 29 de abril de 2021 – 19:44
Foto: Antônio Mendes

MANAUS, AM – Dois homens que não tiveram as identidades reveladas foram presos em flagrante por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta quinta-feira (29). Eles são suspeitos de realizarem diversos furtos no interior de veículos, utilizando o dispositivo “Chapolin”. Ou seja, eles utilizavam um bloqueador veicular que impede o travamento das portas dos veículos e depois faziam “a limpa” nos veículos. A prisão ocorreu por volta das 17h na Avenida Leopoldo Peres, zona Sul da cidade.

Leia mais: Operação cumpre mandados de apreensão de sete adolescentes em Manaus

Conforme informações repassadas pelo 1º Tenente Felipe Alves da 2ª Cicom, a dupla já atuava há, pelo menos, dois meses.

“Estávamos acompanhando eles há mais de duas semanas. Nós recebemos denúncias de furto no interior de veículos ali naquela localidade, e hoje tivemos êxito na prisão. Inclusive, o veículo Siena de cor Prata e placas JXK 3758, que era usado para esses crimes, foi apreendido” disse o Tenente.

Foto: Antônio Mendes

Os policiais militares ainda informaram que a detenção só foi possível porque uma vítima, que não teve a identidade revelada, percebeu a ação dos criminosos e conseguiu chamar uma viatura que passava pelo local. Após a abordagem e revista nos suspeitos e no interior do carro, foi possível encontrar um maçarico caseiro, celulares, máquina de cartão de crédito, bolsas, nécessaire e uma carteira possivelmente de vítimas da dupla.

Os homens foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde todo o material e o equipamento “Chapolin” foram apresentados. Após os procedimentos administrativos e cabíveis, eles ficarão à disposição da justiça.

Veja o vídeo com a ação criminosa:

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap