Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

E-mails revelam que Jair Renan retirou presentes da Presidência

Uma ajudante de ordens teria dito que Renan só poderia retirar os presentes após autorização do “PR”.

E-mails revelam que Jair Renan retirou presentes da Presidência

(Foto: Alan Santos/PR)

Brasília (DF) – Jair Renan, o 04, retirou presentes do arquivo da Presidência da República, segundo investigação da Polícia Federal, que apura supostos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.

Nesta sexta, a Operação batizada de Lucas 12:2 cumpriu mandado de busca e apreensão em residências ligadas o ao ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid e do pai, Mauro César Cid.

Segundo a PF,  e-mails revelam que o filho mais novo do ex-presidente retirou presentes do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) em 12 de julho de 2022.

No e-mail, a então coordenadora de Acervo Museológico do GADH, Marjorie de Freitas Guedes, teria informado que Renan deveria informar quais presentes gostaria de levar. Renan só poderia retirar os presentes após autorização do “PR” (Presidente da República), Jair Bolsonaro, conforme consta no e-mail.

O GADH integra a estrutura do gabinete pessoal do presidente da República, e é a área responsável por organizar o acervo privado do presidente e definir o destino dos presentes recebidos pela presidência.