70% dos concurseiros desempregados não conseguem ocupação, aponta pesquisa - Amazonas1
30 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

70% dos concurseiros desempregados não conseguem ocupação, aponta pesquisa

No Amazonas, o índice de desocupação atingiu 16,5%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

70% dos concurseiros desempregados não conseguem ocupação, aponta pesquisa
Foto: Reprodução

Pesquisa realizada com 30 mil estudantes de concursos aponta que, desses, quase 18 mil estão desempregados. O levantamento, realizado pelo Gran Cursos Online, mostra ainda que, dos 17,9 mil sem emprego, 70% estão sem ocupação por falta de oportunidades, apesar das inúmeras tentativas.

De acordo com pesquisa divulgada na última sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve aumento de 1,1% no desemprego em todo o país. No Amazonas, o índice de desocupação atingiu 16,5%.

Leia mais: Desemprego cresceu 16,5% no Amazonas no segundo trimestre do ano, diz IBGE

Até mesmo profissionais da saúde, tão demandados durante a pandemia do novo coronavírus, penam com a escassez de oportunidades. Maria Helena Borges, 46 anos, é técnica em enfermagem e seu último trabalho foi informal, como cuidadora em home-care, há mais de um mês. “Desde que minha paciente faleceu, estou em busca de emprego. Tenho tentado na área de enfermagem, mas o que vier a gente faz”, destaca.

Além da busca pelo emprego, Maria está cursando o 6º período de pedagogia – e ela não esconde o tamanho do desafio. “Tenho de conciliar casa, marido, filho, serviço, faculdade e cursinho. Para você ver que não é fácil”, frisa. No entanto, a principal meta da técnica em enfermagem segue clara: “O sonho mesmo é o concurso”.

*Com informações do Metropoles

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading