Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Economia

Empresa de bombons pede ajuda da população para se manter de pé

Com o aumento dos casos de coronavírus no Amazonas, vários clientes cancelaram os pedidos, muitos a menos de uma hora da entrega.

Empresa de bombons pede ajuda da população para se manter de pé

A páscoa já está chegando e para muitos essa época era a principal data para a venda de produtos de chocolate, mas com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a páscoa deste ano, talvez não será tão produtiva.

A fundadora e os funcionários da Bombons Finos da Amazônia divulgaram ontem, 7, por volta do meio-dia, um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda da população manauara para comprar os produtos e assim contribuir na renda de colaboradores, funcionários e artesãos.

De acordo com pesquisa feita pelo Google, cerca de 12% dos entrevistados deixarão de comprar ovos e chocolates na Páscoa devido ao coronavírus. A pesquisa foi realizada on-line com mil pessoas entre os dias 7 e 19 de março deste ano.

De acordo com Jorge Júnior, gestor de Marketing da marca, a expectativa de vendas para este ano era muito alta. “Ano passado a venda de ovos ultrapassou a marca dos 60 mil e a ideia para este ano era vender entre 80 mil e 100 mil ovos”, comentou Jorge.

Leia mais: Comércio amazonense tem melhor desempenho do país em fevereiro

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, aparece a filha dos fundadores, Jordana Vieira Pacheco, Jorge Júnior, gestor de Marketing da marca e Lucia Silva, Fundadora da Bombons Finos da Amazônia.

Jordana Vieira explica no vídeo que a empresa é genuinamente amazonense e trabalha principalmente com a sustentabilidade por meio das suas embalagens.

“Estamos há 22 anos no mercado, nosso foco é sustentabilidade, utilizamos resto de madeira, de casca de frutas e sementes para fazer as nossas embalagens, além de frutas regionais, como açaí, cupuaçu, buriti. Muitas famílias dependem do nosso negócio, a família dos nossos colaboradores, fornecedores, franqueados, clientes que revendem em outros estados, os pequenos artesãos que fabricam a embalagem sustentável para empresa,  assim como os pequenos agricultores”.

Apelo

Com o aumento dos casos no Amazonas, vários clientes cancelaram os pedidos, muitos com menos de uma hora da entrega.

“A maior parte dos pedidos foi cancelada, alguns pedidos cancelados com uma hora antes da entrega, vocês podem ver caixas e mais caixas paradas aqui no estoque sem destinação.  É uma situação muito complicada”, desabafa Jorge, no vídeo.

Delivery

A Bombons finos da Amazônia está com todas as lojas de vendas fechadas,  mas está realizando entregas por Delivery pelo WhatsApp (92) 98458-5620.

“Que nessa páscoa vocês nos prestigiem porque temos muitas coisas gostosas para oferecer para vocês, peço também que fiquem em casa, que nosso produto vai até vocês, estamos com uma equipe de entrega, justamente para atendê-los e tornar a páscoa de vocês mais gostosa. Nós da família Bombons Finos desejamos a todos uma feliz Páscoa e fique com Deus Sempre”, diz Lucia Silva, Fundadora da Bombons Finos da Amazônia.

Leia mais: Governo Federal extingue PIS-Pasep e libera R$1.045 para saque do FGTS

 

Revenda Solidária

Em meio ao caos da pandemia do novo coronavírus, a empresa decidiu gerar oportunidade de renda para os microempreendedores e autônomos. Os microempresários venderam 100 ovos de Páscoa ao preço de um R$ 1 . Cada pessoa adquiriu 10 ovos e assim, pôde revender por um preço superior e gerar um lucro.

A ideia da revenda solidária foi ajudar a movimentar a economia local e ajudar àqueles que estão precisando urgentemente de uma força.

 

Resultado

Em menos de 24 horas da publicação do vídeo, muitos consumidores e empresas aderiram ao pedido de ajuda. “Já tivemos resultado. Muitas empresas procurando, muito consumidor final também. Estamos bastante agradecidos”, comentou Jorge Júnior, gestor de Marketing da marca.