INSS começa a pagar segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

11 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

INSS libera segunda parcela do 13º dos aposentados

Ao contrário de anos anteriores, o governo federal antecipou o pagamento da segunda parcela em decorrência da crise provocada pelo novo coronavírus.

INSS libera segunda parcela do 13º dos aposentados
(Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1760396

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga, a partir desta segunda-feira, 25, a segunda parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas.

Ao todo, serão destinados R$ 23,8 bilhões a 30,8 milhões de beneficiários.

Ao contrário de anos anteriores, o governo federal antecipou o pagamento da segunda parcela em decorrência da crise provocada pelo novo coronavírus.

Reprodução: Metrópoles

Quem recebe até um salário mínimo terá o depósito feito entre esta segunda-feira e o dia 5 de junho, a depender do número final do benefício, sem o dígito verificador.

Já aqueles que ganham mais de um salário mínimo receberão entre os dias 1º e 5 de junho. Nos dois casos, os valores serão pagos junto com o benefício referente a maio.

Têm direito à segunda parcela do 13º salário quem recebeu aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

O depósito da primeira parte do abono anual foi feito entre 24 de abril e 8 de maio. Receberam metade do 13º salário em abril, segundo o INSS, 30 milhões de beneficiários, o equivalente a R$ 23,7 bilhões.

 

(*) Com informações do Metrópoles

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias