Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Economia

Governador mantém fechamento do comércio não essencial, diz dirigente

O presidente da FCDL disse que entende a ansiedade dos comerciantes em abrir as lojas, mas não adianta o comércio voltar a ativa sem clientes

Governador mantém fechamento do comércio não essencial, diz dirigente

O presidentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ezra Benzion Manoa, divulgou um vídeo neste domingo, 29, sobre o pedido de retorno do comércio de rua, feito no último dia 26, ao governador Wilson Lima (PSC). 

Segundo Manoa, o pedido para o comércio de serviços não essenciais, informal, de rua, além de empresas de bairros e Centro, retornasse nesta segunda-feira, 30 de março, com horário reduzido, não foi aceito pelo governador.

“Infelizmente o nosso pleito não foi aceito. O governador nos disse que os casos de coronavírus estão aumentando na nossa cidade, ele acha temerário que haja uma abertura do comércio enquanto nós não tivermos uma situação de controle e que as pessoas realmente se sintam seguras para ir comprar, tanto no Centro, quanto nos bairros”, afirmou.

O presidente da FCDL disse, ainda, que entende a ansiedade dos comerciantes em abrir as lojas, no entanto, não adianta o comércio voltar a ativa sem clientes.

Leia mais em:

Carta aberta solicita retorno de comércio informal até 30 de março

Além disso, o representante pediu a união da categoria e aconselhou os comerciantes a não “entrarem na onda” de protestos, mas sim, seguir as orientações e decretos do governador.

Veja o vídeo:

 

 

Leia também: 

Nas redes sociais, Menezes apoia carreata contra isolamento

Lojas do Centro de Manaus sentem impacto do novo coronavírus

Wilson Lima decreta Estado de Calamidade Pública no Amazonas