Manaus, 27 de julho de 2026
×
Manaus, 27 de julho de 2026

Cenário

Eduardo Bolsonaro chega a Manaus nesta quinta-feira para ‘grande comício’ da direita

Às 18h45, ele participa de um comício de encerramento do candidato do PL, Alberto Neto, na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas.

eduardo-bolsonaro-chega-a-mana

(Reprodução/ Facebook)

Manaus (AM) — O filho número 3 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, chega em Manaus nesta quinta-feira (24/10). A visita foi anunciada pelo PL Manaus, que usa da mesma estratégia utilizada no primeiro turno das Eleições municipais, em que às vésperas das eleições trouxe Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle, para deixar claro seu apoio ao candidato a prefeito Capitão Alberto Neto, que é o candidato do ex-presidente e presidente de honra do Partido Liberal.

“Mais uma vez, vamos preparar uma grande festa e mostrar quem é a verdadeira direita que quer o melhor para Manaus”, diz  o anúncio, que também falou da programação

A previsão é que Eduardo Bolsonaro chegue a Manaus às 11h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Por volta das 12h30, o deputado participa de um almoço no Shopping Manauara. Às 18h45, ele participa de um grande comício de encerramento a ser realizado na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, situada na avenida André Araújo, 2800, no Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade.

 

 

O anúncio da vinda do deputado federal de terceiro mandato Eduardo Bolsonaro a Manaus acontece um dia depois dele ser anunciado que será empossado numa vice-presidência do PL, na próxima semana. A vaga foi criada especialmente para abrigar o filho 03 de Bolsonaro na cúpula da legenda.

O cargo que Eduardo Bolsonaro assumirá terá destaque para assuntos na área de articulação internacional, na qual o deputado dialoga bem.

Faz um tempo que Valdemar Costa Neto falava do desejo de dar um cargo a Eduardo na cúpula da legenda, já que o deputado tem mandato e está liberado para conversar com o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Devido a uma decisão de Alexandre de Moraes (STF), Valdemar e Jair Bolsonaro estão sem poder se falar desde fevereiro e, na visão do presidente do PL, o que tem dificultado algumas ações no partido.

A expectativa é que Eduardo tome posse na próxima semana, tão logo aconteça o segundo turno das eleições municipais.

Sede da Cpac Brasil

No evento da quinta edição da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), versão brasileira do evento Conservative Political Action Conference, considerado o maior fórum conservador dos Estados Unidos, e que aconteceu no dia 6 de julho, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com a presença de lideranças da direita radical, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) confirmaram que Manaus, será a sede da Cpac Brasil em 2025.

Segundo o deputado, a edição da conferência em 2025 será logo antes da COP 30. A organização é da ACU (American Conservative Union) e da YAF (Young Americans for Freedom), em parceria com o Instituto Legal Conservador.

COP30

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas será realizada em Belém de 10 a 21 de novembro de 2025. Será a primeira vez que a cúpula do clima será sediada na Amazônia e marcará os 10 anos do Acordo de Paris, a principal convenção climática da ONU.

O tratado foi assinado em 2015 durante a COP21, na capital francesa. O documento estabeleceu metas para a redução de emissões de gases causadores do aquecimento global.

LEIA MAIS: