Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Eduardo Braga faz palanque para Lula e chama Amazonino de ‘grande amigo’ em convenção

Longe dos líderes nas pesquisas, senador acena para velho aliado.

Eduardo Braga faz palanque para Lula e chama Amazonino de ‘grande amigo’ em convenção

Foto:

Manaus – No último dia de convenções partidárias, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura ao Governo do Estado do Amazonas do senador Eduardo Braga, no Copacabana Eventos, zona oeste de Manaus, nesta sexta-feira (5).

Ao lado da vice-governadora na chapa, Anne Moura (PT), o candidato ao governo também dividiu o palco com o candidato à reeleição ao Senado, Omar Aziz (PSD). Também estiveram presentes os partidos da coligação Fé Brasil – PT, PV e PCdoB.

Tendo colocado o nome para disputar como deputada federal, Anne Moura foi escolhida para compor a chapa majoritária. ‘’Ao lado do presidente Lula estamos montando um time da vitória do Amazonas’’, comentou.

Leia mais: ‘Vai ser a vitória do povo contra os poderosos do passado’, diz Wilson Lima em convenção do UB

‘’É possível o estado do Amazonas voltar a ter esperança e prosperar. Estamos montando o time do presidente Lula, e a mim foi confiado não só a oportunidade de representar o Partido dos Trabalhadores e as mulheres. Esse é o time do projeto do presidente Lula’’, destacou.

Em discurso, o candidato Eduardo Braga ressaltou que pensou antes de se candidatar ao governo do Amazonas. ‘’Tenho visto um desafio, que é ajudar o povo do interior. Isso vai mudar e vai acabar a partir de 1º de janeiro de 2023, quando a vitória chegar para o presidente Lula!’’, disse.

Leia mais: Candidatura de Chico Preto será definida nesta sexta-feira, diz David Almeida

O ex-governador do Amazonas também expôs o apoio à candidatura à reeleição do senador Omar Aziz. ‘’Vamos poder contar com o Senado para tirar as pessoas do interior do abandono’’, discursou.

Além disso, Braga também mencionou o rival candidato ao governo, o veterano Amazonino Mendes (Cidadania), e o classificou como ‘um grande amigo’. ‘’Amazonino é um grande amigo, mas agora estamos trabalhando para o futuro do Amazonas’’, pontuou.

Apoiado pelo ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o candidato ao governo ganhou um vídeo do petista, o qual afirmou que, em breve, estará presente no Amazonas.

‘’Eu pretendo ir ao Amazonas e conversar com empresário, indígenas, estudantes. […] Precisamos recuperar a capacidade de crescimento do Amazonas e manter a Zona Franca de Manaus intacta!’’, destacou o ex-presidente Lula.