Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Eduardo Braga pede aplausos a Amazonino em evento esvaziado do MDB

A convenção partidária do MDB ficou marcada pela ausência de nomes importantes na política amazonense

Eduardo Braga pede aplausos a Amazonino em evento esvaziado do MDB

Foto: Reprodução / Instagram

Manaus – Diferente das convenções partidárias que estão sendo realizadas em Manaus, o evento do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) ficou vazio e sem nomes de destaque na política local, no último sábado (14). Como presidente estadual do partido, o senador Eduardo Braga ainda precisou pedir aplausos para o pré-candidato ao Governo, Amazonino Mendes (Cidadania), sinalizando uma aliança entre ambos.

Nos últimos meses, o senador perdeu alguns políticos que se deslocaram para outras legendas. Com isso, o evento ficou com apenas dois prefeitos do interior, Jair Souto (MDB), de Manaquiri, e Beto D’Ângelo (Republicanos), de Manacapuru.

Leia mais: Prefeitura de Autazes vai pagar R$ 600 mil em show de Wesley Safadão para ‘Festa do Leite’

O evento destacou o afastamento do senador durante o período de pré-campanha. Além disso, durante a convenção, Braga ainda pediu uma salva de palmas para Amazonino, que vai concorrer ao Governo do Amazonas, disputa a qual o senador está mirando.

“Aprendi com o Amazonino, a quem peço uma salva de palmas. Aprendi com os acertos e com os erros”, afirmou Braga, sinalizando uma aliança entre os políticos. O senador também comentou que o MDB vive um momento de renovação de integrantes e ideias.