Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Entretenimento

MP denuncia Eduardo Costa por estelionato

As vítimas pedem pagamento de multa prevista no contrato e de indenização por danos morais

MP denuncia Eduardo Costa por estelionato

Foto: Reprodução / Instagram

Belo Horizonte, MG – O cantor sertanejo Eduardo Costa está sendo denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por estelionato. Além do artista, o órgão também está denunciando o cunhado dele, Gustavo Caetano Silva. A denúncia foi distribuída nesta segunda-feira (29), à 11ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, mas ainda não foi analisada pela Justiça.

Segundo as investigações que iniciaram em 2017, o cantor teria comprado um imóvel no valor de R$ 9 milhões e como parte do pagamento, teria oferecido outra propriedade, avaliada entre R$ 6,5 milhões, sendo a diferença nos valores pagos com uma lancha, um carro de luxo e uma moto aquática.

Leia mais: Gusttavo Lima e Andressa Suita voltam a morar juntos

Ao tentar registrar o imóvel trocado, o casal descobriu que ele era alvo de uma ação civil pública pelo Ministério Público Federal, além de uma ação de reintegração de posse com solicitação de demolição da propriedade, ajuizada por Furnas Centrais Elétricas.

Quando prestou depoimento, em 2018, Eduardo Costa afirmou que não agiu com má-fé e que durante a negociação, o casal sabia das condições do terreno. No entanto, o advogado dos compradores negou de que os clientes tinham conhecimento sobre os processos no terreno.

Ainda conforme o advogado, o casal também moveu na Justiça uma ação na esfera cível com o pagamento de multa prevista no contrato e de indenização por danos morais. A assessoria do cantor Eduardo Costa destacou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

(*) Com informações do G1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter