Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Eduardo Leite é afastado do PSDB por ordem judicial

A Justiça determinou que nova eleição seja feita em até 30 dias, mas o PSDB afirmou, em nota, que o presidente da sigla permanece no cargo até a nova convenção.

Eduardo Leite é afastado do PSDB por ordem judicial

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Brasília (DF) – A juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Thais Araújo Correia, determinou, nesta segunda-feira (11), que o PSDB faça uma nova eleição para eleger os membros de sua Executiva Nacional em até 30 dias, afastando assim, o atual presidente da sigla, Eduardo Leite. As informações são da analista de política da CNN Thais Arbex.

A ação foi feita pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que pediu a nulidade da eleição da provisória para a Executiva Nacional.

O PSDB afirmou, em nota, que o presidente da sigla, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, permanece no cargo até a nova convenção. O partido ainda afirmou que aguarda ser notificado da decisão para recorrer.

Os outros dois governadores tucanos, Raquel Lyra, de Pernambuco, e Eduardo Riedel, de Mato Grosso do Sul, exercem os cargos de vice-presidentes no colegiado.