Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

‘Ele vai perder e vai quietinho para casa’, diz Lula criticando Bolsonaro

'Para as pessoas que imaginavam que o PT estava morto, que a gente não ia mais fazer nada nesse país, a gente volta com a consciência tranquila', disse

‘Ele vai perder e vai quietinho para casa’, diz Lula criticando Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

São Paulo, SP – Depois de ficar de fora das eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que está de volta ao jogo político e quer ganhar. Lula conseguiu derrubar as condenações na Justiça e, assim, recuperou os direitos para disputar as próximas eleições.

“Eu estou muito feliz agora, muito feliz, porque eu comparo isso a uma ressurreição: estou de volta ao jogo, quero jogar, quero ganhar porque tenho certeza que eu posso melhorar a vida desse povo!”, afirmou. Apesar de destacar a vontade de vencer, o ex-presidente continua insistindo em dizer que a pré-candidatura não está certa.

“Eu ainda não decidi ser candidato porque tem alguns arranjos a serem feitos, não apenas da perspectiva de ganhar as eleições, mas de governar depois. Porque governar é muito mais complicado. Mas quando eu peguei em 2003 também estava difícil… ‘Ah o Lula não vai conseguir governar’, e nós governamos e governamos bem. Então é isso que eu tenho para mostrar para o povo brasileiro”, pontuou.

Leia mais: Vídeo: Bolsonaro concede entrevista aos gritos de ‘Lula 2022’

Lula ainda criticou o presidente Jair Messias Bolsonaro (PP) e afirmou que o atual presidente da República precisará obedecer às leis caso perca as eleições de 2022. “Ele vai perder e vai quietinho para casa, vai lamber suas feridas como eu fui muitas vezes que eu perdi as eleições e deixar a gente governar esse país com tranquilidade!”, disse.

O ex-presidente ainda destacou que em 2022 “é o ano de ressurreição do PT”, além da “verdade” no Brasil. “Eu digo que é uma ressurreição porque, para as pessoas que imaginavam que o PT estava morto, que a gente não ia mais fazer nada nesse país, a gente volta com a consciência tranquila, a gente volta com um carinho muito especial de uma parcela muito grande da população brasileira, com uma palavra chamada esperança tomando conta da cabeça das pessoas”, comentou.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter