US - R$ 3,76

×

Defesa não consegue reverter decisão e candidatura de Abdala é negada pela Justiça

A defesa do atual deputado e candidato à reeleição, Abdala Fraxe (Podemos) não conseguiu reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que negou o pedido de registro de candidatura do parlamentar e ele está fora definitivamente da disputa eleitoral deste ano . A Corte Eleitoral, durante sessão extraordinária realizada na manhã deste domingo, 7, não acatou os embargos de declaração da defesa , barrando por unanimidade o pedido.

A decisão foi tomada durante sessão do TRE-AM. (Foto: Reprodução)

O deputado  teve o registro negado pelo TRE no último dia 19 de setembro, quando o Tribunal por 5 a 1 impediu que ele concorresse às eleições. Fraxe foi condenado na Justiça por formação de cartel em abril de 2017, quando era presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Empresas de Garagem, Estacionamento, Limpeza e Conservação de Veículos do Amazonas (Amazonpetro).

Além disso, o candidato foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e o pedido de impugnação foi realizado pelo Ministério Público Eleitoral no Amazonas (MPE-AM). 

Faça um comentário