Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Eleições 2018

Wilson diz que programa Bolsa Família do estado vai ‘quebrar’ fornecedores

Wilson diz que programa Bolsa Família do estado vai ‘quebrar’ fornecedores

(Foto: Reprodução)

Em debate eleitoral realizado nesta segunda-feira, 15, por uma TV e rádio local, o governador e candidato à reeleição afirmou que a solução para reduzir o desemprego no Amazonas é a criação do Bolsa Família estadual, medida que segundo ele está prevista para ser colocada em prática se continuar no comando do estado. A implementação emergencial foi criticada pelo jornalista e candidato ao governo Wilson Lima (PSC), que defendeu que com a criação do programa os ‘fornecedores vão quebrar’ e vão receber ‘calote’.

A discussão sobre o assunto se originou em tema sobre emprego e renda, abordado durante o debate. (Foto: Reprodução)

O assunto foi tema de um dos blocos do debate e causou ‘troca de farpas’ entre os candidatos ao governo. Amazonino foi quem perguntou ao apresentador sobre o que ele faria para reduzir o sofrimento das famílias dos desempregados e após a resposta de Wilson, o governador frisou que tudo que o candidato do PSC disse que faria são medidas ‘normais’ que um governo deve fazer ao longo de sua gestão e o que os cidadãos precisavam era de uma medida urgente.

Após Amazonino afirmar que criaria o Bolsa Família no âmbito do estado, o jornalista disse que ficava preocupado com a medida. “Quanto isso vai custar, quero que o senhor explique de onde vai tirar esse dinheiro, como se vai pagar os fornecedores, eles vão ter calote. A fonte ‘100’ está secando, tem fornecedor que vai quebrar, famílias vão ficar desempregadas”, afirmou o candidato.

 

Leia Mais:

Em debate, Amazonino diz que Wilson é ‘ficha branca’ e não ficha limpa

 

O governador defendeu que a situação é de urgência e que a solução é distribuir recursos e meios financeiros. “Veja bem acho que ouvi cantar o galo, mas não sei bem aonde. A questão é de urgência, eles vão ficar de barba branca esperando a solução, a solução já está posta, é imediata. As crianças não podem morrer de inanição, os pais precisam pegar ônibus. Fui o pioneiro do Bolsa Família municipal, criei o cartão direito à vida, essa é a saída, já tenho e sei como fazer, vou dá o bolsa família do estado para o povo desempregado, fiz isso na prefeitura. Essa sim é uma ação imediata, rápida e que dá resultado. O outro é um trabalho normal de governo. A questão é de urgência”, frisou.

Ao continuar explicando sobre a criação do programa de governo, o candidato à reeleição, disse que o recurso para viabilizar o Bolsa Família do estado já existe, e que é “o crédito presumido de ICMS da Petrobras que deve mais de R$ 200 bilhões para o estado”. Amazonino afirmou que basta uma aprovação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para que o crédito seja realidade para colocar em prática a medida de governo.