Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Em debate, Amazonino diz que Wilson é ‘ficha branca’ e não ficha limpa

Em debate, Amazonino diz que Wilson é ‘ficha branca’ e não ficha limpa

O debate é o primeiro com o foco no segundo turno. (Foto: Montagem Amazonas1)

O candidato à reeleição ao governo do estado, Amazonino Mendes (PDT), afirmou em debate realizado pela Rede Tiradentes na manhã desta segunda-feira, 15, que o seu oponente neste pleito, o jornalista e candidato Wilson Lima (PSC) não é ficha limpa como sustenta em toda sua campanha e sim um ‘ficha branca’, se referindo ao fato do jornalista nunca ter ocupado um cargo público como gestor durante sua vida. O debate é o primeiro a ser realizado com o foco no segundo turno, que acontece no próximo dia 28 deste mês.

O debate é o primeiro com o foco no segundo turno. (Foto: Montagem Amazonas1)

Amazonino pediu que Wilson mostrasse onde o governador errou como administrador, o que fez de mal para a população do Amazonas. “Muito pelo contrário eu recuperei a prefeitura, a administração, a economia. Tenho uma vida tranquila do ponto de vista jurídico, ando de cabeça erguida sem ter uma condenação e você Wilson não pode dizer nada, ele não tem ficha, ele simplesmente não existe, é ficha branca”, argumentou.

O governador disse ainda que o candidato do PSC usa um “jogo de palavras que é próprio de um apresentador de televisão, habituado a fazer esse tipo de jogo”. Em resposta a Amazonino, Wilson disse que existe sim, que é ficha limpa e que chegou até onde chegou por que as pessoas acreditam na mudança e renovação.

 

Leia Mais:

Sem ter sido gestor público, Wilson afirma ser ‘ficha limpa’ em programa eleitoral

 

Wilson tem usado a frase “sou 100% ficha limpa”, em suas propagandas eleitorais e em todos os debates que participa, mesmo sem nunca ter sido gestor público e, portanto, não administrou ou teve as contas avaliadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sem nenhuma experiência como parlamentar ou chefe do Executivo, Lima diz, que vai “varrer de vez a corrupção do Estado do Amazonas” e que sua candidatura é do povo do Amazonas.