Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Eleições 2020

2º turno: Amazonino e David confirmam presença em debate da TV Band

O debate terá quatro blocos. Sendo o primeiro para apresentação dos candidatos e mais um duelo com temas livres

2º turno: Amazonino e David confirmam presença em debate da TV Band

Foto: Amazonino (Márcio Silva / Portal AM1) e David (Divulgação / Assessoria)

Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), que disputam o 2º turno das eleições municipais, confirmaram presença no debate da TV Band Amazonas. Na quinta-feira (19), os candidatos vão se confrontar a partir das 21h30, com duração de 60 minutos.

O debate será transmitido na TV aberta para Manaus e mais 22 municípios do Amazonas e será mediado pelo editor-chefe de jornalismo da emissora no Amazonas, Neto Cavalcante. A transmissão simultânea vai ocorrer nos canais digitais da emissora no Facebook e no YouTube @bandamazonas. O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis da Band Amazonas no Twitter, Instagram e Facebook.

Por conta da pandemia de covid-19, toda a estrutura da Band Amazonas passa por sanitização constante. Um novo procedimento de desinfecção vai ser feito no dia anterior ao programa. Além disso, os estúdios e as salas ficarão lacrados até a chegada dos candidatos. A presença de assessores será limitada a quatro por cada candidato.

O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas.

Formato do debate

O debate terá quatro blocos. Sendo o primeiro para apresentação dos candidatos e mais um duelo com temas livres como saúde, habitação, assistência social, entre outros. O segundo terá quatro duelos com temas sorteados. O terceiro bloco terá apenas um duelo com temas à escolha dos candidatos e as considerações finais ficam no quarto e último bloco.

Em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá a avaliação do pedido ao comitê formado por advogados indicados pela OAB-Amazonas. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, será concedido tempo até um minuto para o candidato ofendido.

 

 

(*) Com informações da assessoria