Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Eleições 2020

Amazonino se consolida no 2º turno com briga de David e Nicolau pela segunda vaga, diz Ibope

A pesquisa também mostra os candidatos Zé Ricardo com 9%; Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes com 8%, cada um e, Alfredo Nascimento com 5%.

Amazonino se consolida no 2º turno com briga de David e Nicolau pela segunda vaga, diz Ibope

Há poucos dias das eleições municipais 2020, o candidato Amazonino Mendes (Podemos) se consolida em um eventual segundo turno, ao registrar 24% das intenções de votos pela Prefeitura de Manaus, conforme mostra a pesquisa Ibope, divulgada na noite desta quarta-feira (11).

Logo atrás do ex-governador, aparecem David Almeida (Avante) e Ricardo Nicolau (PSD) brigando pela segunda vaga, com 18% e 14%, respectivamente.

A pesquisa também mostra os candidatos Zé Ricardo (PT) com 9%; Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Coronel Menezes (Patriota) com 8%, cada um e, Alfredo Nascimento (PL) com 5%.

Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo) acumulam 2%, cada; Marcelo Amil (PC do B) com 1% e Gilberto Vasconcelos (PSTU) com 0%. Já Branco/Nulo ou Não sabe/Não respondeu marcaram 5%, cada.

Votos válidos

Se as eleições fossem hoje, Amazonino teria 26% dos votos válidos, segundo o Ibope. Já David: 20%, Nicolau: 15% e Zé Ricardo: 10%. Os demais candidatos teriam o mesmo percentual de votos citado acima.

Rejeição

Quando questionados sobre quem não votariam de jeito nenhum, Alfredo foi lembrado por 36% dos eleitores, o maior índice entre os candidatos nesta pesquisa. Em seguida, o ex-governador aparece com 30% e Zé Ricardo com 18%.

Já Nicolau foi citado por 14% dos entrevistados, enquanto David por 13%. O menos rejeitado foi o candidato Romero Reis com 6%. Não sabem ou preferem não opinar correspondem a 8%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa Ibope ouviu 504 eleitores da cidade de Manaus, entre os dias 9 e 10 de novembro, encomendada pela Rede Amazônica sob número de identificação na Justiça Eleitoral: AM-04545/2020.

O nível de confiança é de 95% com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.