Amazonino segue liderando intenções de voto para prefeito de Manaus na pesquisa DMP - Amazonas1
21 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Amazonino segue liderando intenções de voto para prefeito de Manaus na pesquisa DMP

Embora esteja bem à frente dos demais candidatos, Amazonino também lidera as rejeições de votos com 23%, ou seja, pessoas que não votariam nele de jeito nenhum

Amazonino segue liderando intenções de voto para prefeito de Manaus na pesquisa DMP
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos), segue liderando as intenções de voto para comandar a Prefeitura de Manaus. Segundo a nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28), um dia após dada a largada aos prefeituráveis, Amazonino caminha com 33% das intenções de voto.

Leia mais: ‘É uma campanha que está aberta’, declara David Almeida sobre resultado de pesquisas eleitorais

O estudo, realizado pela DMP e divulgado pela Rede Tiradentes, entrevistou 1003 pessoas no período de 22 a 25 de setembro. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-01820/2020, a pesquisa tem uma margem de erro de 3,1%.

Logo atrás de Amazonino, na entrevista estimulada, continua o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), com 18% das intenções de votos. Em 3º, 4º e 5º na lista estão Zé Ricardo (PT), 6%, Ricardo Nicolau (PSD) e Alberto Neto (Republicanos), respectivamente, ambos com 5%.

Já na entrevista espontânea, a liderança está com os indecisos, que não sabem ainda em quem votar (81,2%). Mas, mesmo assim, alguns nomes ainda foram citados. Entre eles, Amazonino, novamente, com 7,8%. Em seguida, aparecem David Almeida (5,4%), Zé Ricardo (1,4%) e Ricardo Nicolau (1,1).

2º turno

Na pesquisa, foram elaborados seis possíveis cenários de 2º turno, todos eles com Amazonino, que, segundo os dados, ganharia todos eles.

Num possível 2º turno com David Almeida, seu principal oponente, Amazonino venceria com 54%. Já se disputasse contra Zé Ricardo, venceria com 64%. Contra Alfredo Nascimento (PL), também sairia na liderança com 71%.

Se fosse para o 2º turno com o deputado federal bolsonarista Alberto Neto, Amazonino levaria a melhor com 70%. Em relação ao deputado estadual Ricardo Nicolau, também venceria com 36% das intenções de voto.

Por fim, num 2º turno entre Amazonino e o Coronel Alfredo Menezes (Patriota), o ex-governador ganharia com a maior porcentagem até a gora: 72%.

Rejeição

Embora esteja bem à frente dos demais nas intenções de voto, Amazonino também lidera as rejeições, ou seja, pessoas que não votariam nele de jeito nenhum.

Leia mais: Primeira pesquisa após convenções mostra Alfredo e Amazonino liderando rejeições

Até semana passada, a liderança de rejeitados estava com Alfredo Nascimento, seguido de Amazonino. Porém, essa nova pesquisa mostra o contrário.

Enquanto na semana passada Alfredo Nascimento estava com 25,9% de rejeição, nesta semana, ele desceu para 19%, ficando em 2º lugar. Já Amazonino, que estava com 17,7% de rejeição, agora está no topo da lista com 23% de rejeição.

Relatório 25 de Setembro de 2020.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading