Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Eleições 2020

Em meio à pandemia, campanhas de rua geram confusões em Coari e Caapiranga; veja vídeos

Na reta final das eleições municipais, campanhas de rua no interior do Amazonas desencadeiam confusões acaloradas entre apoiadores e até o próprio candidato, no caso, Tico Braz

Em meio à pandemia, campanhas de rua geram confusões em Coari e Caapiranga; veja vídeos

Na reta final das eleições municipais, campanhas de rua no interior do Amazonas desencadeiam confusões acaloradas entre apoiadores de candidatos concorrentes nos municípios de Coari e Caapiranga.

Um vídeo enviado ao Portal AM1, nessa segunda-feira (9), mostra o momento em que apoiadores do candidato à reeleição em Coari, Adail Filho (PP), e simpatizantes do seu maior concorrente neste pleito, Robson Tiradentes (PSC), partem para agressão física uns com os outros.

Durante a confusão, embora não seja possível ver pelas imagens, é possível ouvir um barulho que parece ser o disparo de tiro feito por uma arma de fogo. Nesse momento, as pessoas começam a se dispersar.

“Tão metendo tiro, mano. O pessoal do 11 aí, tão (sic)  metendo tiro”, disse o autor do vídeo, referindo-se ao número de campanha de Adail Filho.

Até o momento, não se sabe o que motivou as discussões e toda a confusão na cidade. Porém, ao que tudo indica, o autor do possível disparo seria Alan Jones da Silva Costa, lotado na Prefeitura de Coari, no cargo de Diretor de Departamento.

Caapiranga

Também houve registro de confusão e gritaria no município de Caapiranga. Em um cenário de grande aglomeração, apoiadores do prefeito e candidato à reeleição Tico Braz (PSC) aparecem em conflito com os que supostamente seriam os apoiadores do seu único concorrente no pleito: Zilmar Sales (PP).

De acordo com as imagens, a polícia também estava no local e tentava conter a confusão entre os eleitores.

Resposta

A reportagem do Portal AM1 entrou em contato com a Prefeitura de Coari para mais esclarecimentos sobre a situação. Segundo a assessoria do prefeito Adail Filho, o caso já está sendo apurado.

“Estamos aguardando as apurações e o desenrolar dos fatos e desde já reitero que repudio qualquer ato de violência e prezo pelo respeito no processo democrático das eleições. Desde o início da nossa campanha eleitoral opositores que não têm propostas para apresentar aos eleitores usam de assuntos requentados e se aproveitam de situações mal esclarecidas para tentar nos desacreditar perante à população”, diz a nota enviada pela assessoria de Adail.

A Prefeitura de Caapiranga também foi procurada. Porém, não houve retorno até a publicação da matéria.