Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Eleições 2020

Mais de 20 candidatos a prefeito no AM já declararam bens e planos de governo

Beruri, Tapauá e Urucurituba ainda não possuem candidatos a prefeituras com os dados apresentados ao TSE, mas que já tem registros de vereadores

Mais de 20 candidatos a prefeito no AM já declararam bens e planos de governo

No Amazonas, pelo menos 26 candidatos aos cargos de prefeitura (interior e capital) já declararam bens e planos de governo em Manaus e municípios do interior. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais em: Alberto Neto e Gilberto ampliam lista de candidatos com solicitação de registro no TRE

Segundo o TSE, somente em Manaus, seis candidatos à cadeira de Arthur Neto já apresentaram declarações de bens e planos de governo para a capital. Além de Manaus, outros 17 municípios do estado já têm candidatos com declarações e planos de governo.

O prazo final para todos os candidatos realizarem as declarações de bens encerra no próximo sábado (26). O início desse procedimento foi na última quinta-feira (17), um dia após o encerramento das convenções partidárias.

Leia mais em: Com R$ 25,5 milhões em bens declarados ao TSE, Romero Reis é o candidato mais rico

Municípios como São Sebastião de Utamã e Coari já possuem pelo menos três candidatos à prefeitura, bens declarados e metas de governo estabelecidas. Além destes, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Iranduba também já possuem registros entre os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também já podem ser encontrados no sistema de divulgação eleitoral do TSE os municípios: Amaturá; Anamã; Anori; Borba; Caruari; Careiro da Várzea; Codajás; Eirunepé; Itamarati; Maués; Novo Airão e Pauini – todos com pelo menos um candidato a ter seus bens declarados e planos de governo devidamente apresentados no sistema de divulgação.

Beruri, Tapauá e Urucurituba são municípios que já tiveram registros de vereadores apresentados ao TSE, mas até então nenhum prefeito realizou o procedimento.