Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Eleições 2020

Mais de 30 professores estarão concorrendo ao cargo de vereador em Manaus

Na Câmara, 41 cadeiras serão disputadas para que, em janeiro de 2021, vereadores atuem como idealizadores de melhorias para a população

Mais de 30 professores estarão concorrendo ao cargo de vereador em Manaus

Reprodução CMM

Em Manaus, pelo menos 32 professores entraram na disputa para uma vaga na Câmara Municipal. Entre os partidos com maior número de candidatos estão os da esquerda. Para se ter uma ideia, só o Partido dos Trabalhadores (PT) terá 10 candidatos a vereador, já o Podemos, de centro-direita, cinco candidatos professores.

Leia mais em: Prefeitura de Manaus tem 11 candidatos disputando a cadeira de Arthur Neto

Além do PT e Podemos, partidos como: PCdoB, Psol, PP, PL, MDE, Avante e Novo, estarão com candidatos representantes nas disputas por cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na Câmara, 41 cadeiras serão disputadas para que em janeiro de 2021, vereadores atuem como idealizadores de melhorias para a população.

Pelo PT, os professores: Edmilson Fontes, Denis Silva, Francisco Nascimento, Helden Ribeiro, Jhones Pereira e Francy Júnior concorrerão ao cargo. Além deles, as professoras: Ana Barros, Elisane Andrade, Erika Patrícia e Rocilda Silva.

Pelo Podemos, as professoras: Renata, Jacqueline, Tia Eva e Cris concorrerão aos cargos, além delas, o professor José Carlos também vai representar o partido nas eleições para vereador.

O PCdoB e o PL terão três professores nas eleições para vereador representado seus partidos. Pelo PCdoB, as professoras Elizoneide e Dora Brasil estarão junto ao professor Cleber Ferreira na disputa. Já o PL será representado pelas professoras Joycimara Freitas, Paula Regina e o professor Samuel Monteiro, professor Juniomar Ferreira e a professora Damiana Costa.

O Partido Novo terá os professores Renato Velas e Eduardo Costa na corrida pelo cargo a vereador. Os partidos Psol, MDE, Avante, PSTU e PP terão (cada) um representante na disputa, são eles: Professor Julio Mar (Avante); Erike Brandão (PP); José Sandro (MDE); Tarcísio Leão (PSTU) e Jelvaldo Silva pelo Psol.