Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Eleições 2020

Menezes aposta na imagem de Bolsonaro e atira contra velha política

Durante seu discurso na convenção partidária do Patriota, Alfredo Menezes voltou a afirmar que ele é o único que tem o "DNA" de Bolsonaro

Menezes aposta na imagem de Bolsonaro e atira contra velha política

Foto: Divulgação

Em seu discurso, durante convenção do Patriota, realizada nesta quarta-feira (16), o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, coronel Alfredo Menezes, insistiu em relacionar sua imagem à do presidente Bolsonaro, além de atirar contra a velha política do Amazonas.

No evento, o ex-superintendente da Suframa, que até então não fechou aliança com nenhum outro partido, criticou o ato de fazer coligações, afirmando que esse comprometimento “engessa” o gestor.

Leia mais: Republicanos oficializa Alberto Neto e Orsine Jr à Prefeitura de Manaus

“Manaus hoje merece um gestor que tenha gestão e ação de comando para fazer a diferença. O presidente já falou que não sejamos comprometidos com a política velha e nem fazer todas essas coligações que acabam engessando e tirando a nossa liberdade de escolher os técnicos que farão a diferença”, disse Menezes.

“Queremos ter independência para tomar decisões necessárias que representem respostas aos anseios da população”, continuou o pré-candidato.

Menezes também aproveitou para condenar os caciques políticos amazonenses que, segundo ele, atuam dominando a cidade há mais de 40 anos. Tal discurso, inclusive, vem sendo bastante usado por ele nesse período de eleições.

Em entrevista ao Portal AM1, realizada no último dia 3 de setembro, Menezes chegou a dizer que o Amazonas está dominado por um grupo político composto por cinco integrantes, que se revezam entre os Poderes Públicos.

Leia mais: Alfredo Menezes menospreza análise eleitoral em Manaus: “essa pesquisa e nada é a mesma coisa”

“As figuras públicas do passado, que hoje estão aí e que se apresentam como são, já tiveram oportunidade de resolver e não resolveram […] a população tem que dar um basta nesse jogo, nessa oligarquia política que está dominando a nossa cidade por 40 anos. É o momento de darmos um basta”, afirmou.

DNA de Bolsonaro

Ainda na convenção do Patriota, o coronel Menezes continua insistindo em atrelar sua imagem à imagem de Bolsonaro, afirmando que somente ele tem o “DNA” do presidente da República. No evento, inclusive, o cartaz e banner de campanha era uma foto dele com o presidente.

Por outro lado, não havia nenhuma imagem do também bolsonarista Delegado Costa e Silva, confirmado nesta quarta como pré-candidato a vice do coronel Menezes.

Leia mais: Coronel Alfredo Menezes confirma Delegado Costa e Silva como vice na sua chapa

“Sem o apoio do nosso presidente, muitos desafios dessa cidade não serão concretizados. Sou o único pré-candidato que tenho o DNA do presidente, falo com o presidente quase que diariamente ou por mensagem ou pessoalmente”, disse Menezes.

“Hoje, eu mandei para o presidente a pesquisa que está colocada aí, que somos o terceiro. Ele me mandou uma mensagem de forma muito positiva, que nós vamos vencer. Nesse momento, não temos opção; é vencer e vencer”, concluiu.