Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Eleições 2020

Menezes dispara contra pré-candidatos de direita: ‘sou o único com DNA do presidente’

Menezes acusou os concorrentes ao cargo do Executivo Municipal de "copiarem" a relação que ele tem com o presidente na tentativa de ganhar o eleitorado

Menezes dispara contra pré-candidatos de direita: ‘sou o único com DNA do presidente’

Em entrevista ao Portal AM1, nesta quinta-feira (03), o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, coronel Alfredo Menezes (Patriotas), insistiu na boa relação que tem com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e alfinetou os candidatos de direita ao afirmar que nenhum deles tem qualquer proximidade com o presidente da República.

Além disso, o ex-superintendente da Suframa acusou os concorrentes ao cargo do Executivo Municipal de “copiarem” a relação que ele tem com o presidente na tentativa de ganhar o eleitorado que vota pela afinidade a Bolsonaro.

“Cada nome que ver como pré-candidato você tem que ver o DNA dele, de onde veio. Tem muita gente oportunista”, disparou Menezes contra, pelo menos, quatro nomes que orbitam o bolsonarismo no Amazonas.

Entre eles estão o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), o deputado Delegado Péricles (PSL) e o empresário e pré-candidato a prefeito pelo partido Novo, Romero Reis.

Leia mais: Eleições 2020: Chico Preto critica pré-candidatos de direita por ‘sugarem’ história de Bolsonaro

“Deixa eu explicar, o Alberto Neto foi financiado na sua campanha pelo senador Omar Aziz e o deputado federal Silas Câmara, é só ver no divulgaCand. Eles são seus maiores financiadores”, afirmou Menezes.

Quando questionado sobre o pré-candidato Josué Neto, ele disparou. “Qual relação que Josué Neto tem com o governo federal? Nenhuma”. A mesma afirmação foi feita sobre o vereador Chico Preto (DC), que tem se apresentado como um concorrente a cadeira de Arthur Neto com identidade própria: “tem só boas intenções”.

Para reforçar o grau de amizade com Bolsonaro, o ex-superintendente da Suframa mencionou um vídeo enviado a ele por Bolsonaro, no qual o presidente faz vários elogios à sua gestão no órgão federal. A gravação foi divulgada logo após o presidente declarar que não participaria no 1º turno das eleições municipais.

Leia mais: ‘Arthur brigou com Bolsonaro e recebeu R$ 250 milhões para Manaus’, dispara Menezes

“Olha, o presidente gravou para nós aí um vídeo, que está circulando nas redes. O pessoal fala que é amigo do presidente, você não vê relação. Eu, graças a Deus, o presidente falou isso publicamente e explicitamente”, sentenciou.

Menezes x Romeiro

Ainda na entrevista, Alfredo Menezes chegou a desafiar o ex-aliado e também pré-candidato Romero Reis a comprovar sua relação com Bolsonaro.

“Além da relação de amizade, o presidente me conhece muito bem. Romero deve estar me copiando porque eu fui o único a falar que tenho o DNA do presidente. Eu desafio o Romero Reis a colocar algum vídeo ou uma foto que ele tenha, sem a minha presença do lado, e que ele diga que, publicamente, chegou perto do presidente sem a minha presença”, desafiou.

“Se ele falar, a gente conta nos dedos e estou falando de todas as vezes que esse pré-candidato se aproximou do presidente, ele estava comigo e acabou. Que ele prove o contrário”, completou Menezes em tom de afronta.

Essa não é a primeira vez que o ex-superintendente ataca Romero. No início da semana, a dupla, que foi aliada no primeiro ano do governo Bolsonaro, trocou farpas nas redes sociais, após uma publicação da página Direita Amazonas sobre a informação de que o presidente não iria apoiar nenhum candidato.

A partir disso, Menezes não se conteve e escreveu na publicação que “participar é diferente de apoiar, são coisas distintas” e disparou que a página apoiava o Partido Novo em Manaus – do João Amoedo, adversário e crítico do presidente Bolsonaro.

Algumas horas depois, o pré-candidato pelo partido Novo retrucou: “Menezes, você deveria focar no seu projeto e não no meu. Essa prática de denegrir os adversários, mentindo, enganando as pessoas, é jogo sujo”.

Menezes ainda chegou a acusar Romero de incentivar seus apoiadores a divulgar fake news a seu respeito, mas o empresário não respondeu as declarações.

Entrevista

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Romero Reis informou que ele deve se pronunciar sobre as falas de Alfredo Menezes,nesta sexta-feira (04), durante entrevista ao Portal AM1. Ele será o próximo pré-candidato a participar da série de entrevistas diárias com os principais nomes concorrentes ao Executivo Municipal nas eleições de 2020.

A entrevista será transmitida a partir das 10h pelo Facebook do Portal AM1.

Veja trecho da entrevista