Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Eleições 2020

‘Não dá para governar de casa’, dispara Alberto Neto sobre campanha de Amazonino

"Quando ele fala que o 'pai tá on', só se for naquela rede de deitar e se balançar, não da rede virtual”, disparou Alberto Neto, em entrevista ao Portal AM1

‘Não dá para governar de casa’, dispara Alberto Neto sobre campanha de Amazonino

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

Em entrevista ao Portal AM1, nesta sexta-feira (9), o candidato bolsonarista Capitão Alberto Neto (Republicanos) criticou a campanha do também candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), que não está saindo para as atividades de rua neste período.

Além de não aparecer nas ruas e demonstrar forte investimento para campanha nas redes sociais, uma vez que sua frase de efeito durante todo este período eleitoral está sendo “O Pai Tá On”, Amazonino também não irá aos debates na televisão e muito menos aos debates virtuais.

Eleições

Leia mais: Wilker diz que Amazonino não deve participar nem de debates virtuais: ‘como é que vai debater com 10 candidatos?’

A justificativa do “Negão” tem sido o novo coronavírus, haja vista que o candidato tem 80 anos de idade e, com isso, está incluído no grupo de risco da doença. Desse modo, quem sai às ruas, em seu lugar, é o candidato a vice-prefeito, o deputado Wilker Barreto (Podemos).

Leia mais: Arthur Neto diz que não vê nenhum buraco nas ruas de Manaus; veja vídeo

Toda essa situação foi criticada pelo deputado federal Alberto Neto. “Nós temos vitalidade, energia e muita vontade para trabalhar, arregaçar mesmo as mangas, porque a nossa cidade tem muitos problemas. Não dá para governar de casa. Quando ele (Amazonino) fala que o “pai tá on”, só se for naquela rede de deitar e se balançar, não da rede virtual”, disparou.

Ele continuou as críticas afirmando que Manaus precisa de alguém que veja de perto os problemas da cidade.

“Não dá para governar de casa, do palacete. Precisa acompanhar de perto o drama do nosso povo, saber o que o povo sente na pele, os problemas de saneamento básico, a falta de médicos em plena pandemia. Tem que ter coragem para enfrentar esse momento tão duro que a nossa geração está passando”, concluiu.

Limitações

Na última segunda-feira (5), o presidente estadual do PDT, Hissa Abrahão, também disparou críticas contra Amazonino em razão da idade do candidato. Em sua conta pessoal do Facebook, Hissa chegou a dizer que Amazonino possui limitações físicas e mentais.

Leia mais: Hissa Abrahão diz que Amazonino possui limitações físicas e mentais