Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Eleições 2020

Nicolau diz que Alfredo mostra ‘desespero’ por denúncia sobre ‘uso’ da Samel na campanha

O pedido de investigação apresentado pela coligação de Alfredo Nascimento, aponta possível "instrumentalização" do grupo Samel para “alavancar as candidaturas” de Ricardo Nicolau e George Lins

Nicolau diz que Alfredo mostra ‘desespero’ por denúncia sobre ‘uso’ da Samel na campanha

Fotos: Márcio Silva / Portal AM1

A coligação de Alfredo Nascimento (PL) apresentou denúncia contra o adversário, Ricardo Nicolau (PSD), sobre possível abuso de poder pelo uso da imagem da Samel na campanha eleitoral. O candidato, que é diretor da rede hospitalar, afirma que a atitude mostra desespero.

Eleições

Em nota, Nicolau e seu vice, George Lins (PP), afirmam que o pedido de investigação é devido ao crescimento da candidatura dos dois nas pesquisas eleitorais. A coligação também justifica que seria difícil Ricardo Nicolau desvincular sua imagem da empresa de sua família.

“Sobre a Samel, como é notoriamente sabido em Manaus, é uma empresa 100% particular, tendo o candidato Ricardo Nicolau como diretor do grupo há quase 30 anos. Não é possível contar sua trajetória de vida sem citar sua gestão na empresa que pertence a sua família. Ilícito seria utilizar a estrutura do poder público a serviço eleitoral. Fica claro, portanto, que tal representação demonstra o desespero do adversário com o crescimento desta candidatura nas pesquisas eleitorais”, sustentou a coligação em nota.

Pedido de investigação

O pedido de investigação apresentado pela coligação ‘Trabalho Bom Merece Continuar’, de Alfredo Nascimento, aponta possível “instrumentalização” do grupo Samel para “alavancar as candidaturas” de Ricardo Nicolau e George Lins.

A juíza Margareth Hoagen, da 1ª Zona Eleitoral de Manaus, determinou, na última sexta-feira (16), que a coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ e a Samel deveriam apresentar manifestação referente às denúncias apresentadas. Os esclarecimentos deviam ter sido encaminhados até esse sábado (17).

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) pode tornar  Ricardo Nicolau e George Lins inelegíveis.

Leia mais: Carijó e servidores da prefeitura viram ‘voluntários’ na campanha de Alfredo

Nota completa da coligação de Ricardo Nicolau

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, dos candidatos a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau (PSD) e vice-prefeito George Lins (PP), assegura a inexistência de qualquer ato ilícito, o que restará provado no decorrer da instrução processual. Ricardo Nicolau e George Lins estão neste momento nos bairros de Manaus ouvindo moradores e discutindo soluções para a cidade. E assim continuarão durante todo o processo eleitoral.

Sobre a Samel, como é notoriamente sabido em Manaus, é uma empresa 100% particular, tendo o candidato Ricardo Nicolau como diretor do grupo há quase 30 anos. Não é possível contar sua trajetória de vida sem citar sua gestão na empresa que pertence a sua família. Ilícito seria utilizar a estrutura do poder público a serviço eleitoral.

Fica claro, portanto, que tal representação demonstra o desespero do adversário com o crescimento desta candidatura nas pesquisas eleitorais. 

E fica a pergunta mais importante: “Onde o senhor candidato da coligação Trabalho Bom Merece Continuar estava no auge da pandemia em Manaus?”